As menções em mídia espontânea são o “anel de ouro” para muitos programas de RP. Obter uma grande cobertura em uma publicação que é se tornar referência continua sendo um objetivo fundamental para muitas campanhas de Relações Públicas e com razão – meios de comunicação tradicionais continuam exercendo uma grande influência apesar das receitas mostrarem uma diminuição em assinantes pagos.

Menções em mídia espontânea têm uma utilidade real para as marcas além do clipping de RP. Quando um possível cliente está em fase de descoberta e em busca de informação, ele está aberto a uma ampla gama de conteúdos e opiniões. Dependendo da fonte (como um formador de opinião ou uma publicação especializada), a mensagem pode também ter sua importância mais adiante no processo de decisão, especialmente se a sua marca é desconhecida e alguém está à procura de dicas ou conselhos para a tomada de decisão.

Neste ponto do ciclo de vendas, a mídia espontânea é absoluta. Alguém mais abaixo desse funil que tenha experiência e credibilidade provavelmente será mais aberto à sua mensagem do que alguém que não tenha.

Veja nossas 3 dicas abaixo:

1.Alinhe os objetivos de Relações Públicas e Marketing. Certifique-se que RP está contando histórias e direcionando a mídia de acordo com o plano de marketing e na trajetória dos seus compradores.

2.Certifique-se que marca usa a mesma linguagem em todos os canais - incluindo as buscas. Como as menções na mídia são anunciadas nos resultados de buscas online, é importante utilizar uma linguagem consistente para conseguir mais benefícios.

3.Faça a cobertura de imprensa e comunique suas vitórias. Use ferramentas de monitoramento de mídias para identificar imediatamente a cobertura de notícias e compartilhe com sua equipe de mídia social, marketing e vendas. Garantindo um grande buzz da cobertura de notícias por meio de canais sociais da marca para amplificá-la. Você também pode ser o próprio repórter da sua marca– o número de visualizações (pageviews) que essas histórias receberam são um importante métrica editorial com base na cobertura.

RP precisa informar a estratégia de conteúdo, e vice-versa. Entrar em um acordo com o público-alvo, mensagens, palavras-chave e métricas finais de sucesso

Equipe PR Newswire