SOBRE A G4S:

É a maior empresa de serviços e soluções integradas de segurança do mundo com presença em 100 países. A G4S empresa 610 mil colaboradores em todo o mundo, sendo 75 mil na América Latina e 19 mil no Brasil.

O DESAFIO: TINHAM DIFICULDADE EM MONITORAR A MARCA NAS MÍDIAS.

A G4S, líder no segmento de serviços e soluções integradas, tinha dificuldade em monitorar o que estava sendo dito a respeito da empresa nas redes sociais. Por ser uma empresa suscetível a crise, esta precisa sempre estar acompanhando que está sendo falando na mídia não só a respeito da imagem de marca dela, mas também do segmento. Acompanhar os seus concorrentes.

A SOLUÇÃO: PASSARAM A MONITORAR E DIVULGAR A MARCA NAS MÍDIAS E REDES SOCIAIS.

Parceira das maiores agências e assessorias do mundo, a PR Newswire é especializada em inteligência de mídia, distribuindo e monitorando o conteúdo de marcas, produtos e personalidades. Com este conceito de one stop shop, o portfólio de produtos da PRN contribuiu para as estratégias de comunicação e marketing da G4S.

A G4S percebeu a necessidade de monitorar o que estava acontecendo em todos os meios e veículos de comunicação. Rebeca Vieira, gerente de marketing, viu a oportunidade de acompanhar a marca e mensurar sua exposição na mídia. A princípio, era uma necessidade puramente de entender o que era falado sobre a empresa em suas páginas de redes sociais. Com os resultados obtidos com os produtos de monitoramento da PRN, ficou claro que este monitoramento poderia (tal como fez) potencializar seu trabalho ativo de comunicação e marketing.

Isto só foi possível porque todos os produtos da PR Newswire possuem relatórios completos e detalhados que auxiliam nas estratégias de comunicação e marketing. Por meio dos relatórios de monitoramento foi possível o cliente otimizar a gestão do conteúdo e com isso tomar decisões mais ágeis e adaptando sua estratégia ao mercado.

A G4S também usou o serviço de distribuição de conteúdo online da PRN. O objetivo inicial era a distribuição wire para awareness (métrica responsável por medir o quanto uma marca é reconhecida elos consumidores).  Mas a distribuição se transformou em conversas, a partir do momento que leads foram gerados pelo conteúdo distribuído. A distribuição de conteúdo transformou-se, efetivamente, em ferramenta no ciclo de vendas.

OS RESULTADOS: AUMENTARAM A QUANTIDADE DE LEADS E COMEÇARAM A MENSURAR O TRABALHO DE FORMA MAIS ASSERTIVA.

A G4S teve um aumento na quantidade de leads que conseguiu conquistar através da distribuição de releases. Com esses resultados a companhia também passou a quantificar e qualificar a interação em sua página no Facebook, dirigida aos seus colaboradores. Por meio desta análise foi possível medir a eficácia da página e os motivos de satisfação e insatisfação dos colaboradores, trazendo mais assertividade para as métricas que antes eram avaliadas de forma subjetiva.

A PR Newswire, líder mundial em distribuição de releases com mais de 60 anos no mercado, tem credibilidade editorial e publica nas maiores agências de notícia (O Globo, Exame, Estadão, EFE, Bloomberg, entre outras), impactando assim diversos públicos em diversos segmentos.