Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire Brasil.

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

TWITTER @prnewswirebr: Na página da PR Newswire são compartilhadas notícias sobre tecnologia, marketing, publicidade, atualidades, jornalismo, empreendedorismo e muito mais. Siga, interaja, compartilhe e saiba tudo que acontece no Brasil e no mundo na página da PR Newswire  https://twitter.com/prnewswirebr

 

 

PLACAR: São consistentes as negociações entre a empresária Patrícia Coelho Asgaard, do ramo de navegação, com a Editora Abril, para a aquisição da marca Placar, conforme informou Juca Kfouri em seu blog no UOL, que dirigiu e editou a publicação por muitos anos. Ainda não se conhece a provável data de lançamento, mas como estamos em ano de Copa do Mundo faz todo sentido que aproveite a força do evento para chegar ao mercado com vigor e ambição.

 

 

O ESTADO DE S. PAULO: Aguinaldo Novo, ex-chefe da sucursal do Globo em São Paulo, assumiu o cargo de subeditor de Política do Estadão. O jornalista entrou no lugar de William Castanho, que foi para a Folha de S.Paulo.

 

 

VEJA: Depois de quase oito anos de casa, Rodrigo Rangel, ganhador de três Esso e com passagens por Correio Braziliense, O Globo, IstoÉ, Época e Estadão, deixou o cargo de editor executivo da Veja Brasília. O jornalista aceitou convite para dirigir a Crusoé, nova revista semanal digital com conteúdo exclusivo e investigativo

 

 

GLOBO NEWS: Heraldo Pereira estreou em 5/3 como apresentador do Jornal das 10, na Globo News. Além disso, em ano eleitoral, o programa passa a ser ancorado de Brasília. Agora com oito comentaristas o programa não mudou apenas de endereço, mas também conta com um cenário quase quatro vezes maior que o anterior

 

 

UOL: O médico Drauzio Varella estreou seu site oficial no UOL. Além dos textos e vídeos que já publica em seu site pessoal, novos conteúdos especiais passam a ser produzidos e divulgados no VivaBem, canal de saúde e bem estar do portal.

 

REDETV: A chefe de redação transmídia Lídice Leão deixa a RedeTv, sendo substituída por Felipe Virgili. Há seis anos na emissora, Felipe ocupava o posto de editor transmídia e anteriormente atuou como editor-chefe do portal de notícias do canal.

 

 

CBN: De casa nova, a Rede CBN inicia abril com estreias e algumas mudanças na programação. Uma delas ocorrerá no Jornal da CBN 1ª Edição que ganhará mais meia hora e contará com reforço especial. Gérson Camarotti, diariamente, entre 7h e 8h, estará ao lado de Milton Jung e Cássia Godoy, comentando as principais notícias do dia.

 

 

Istoé Dinhero: A revista faz mudanças internas e anuncia contratações de Carlos Sambrana, diretor de Núcleo da Editora Três. Rogério Coutinho foi anunciado como editor de Tecnologia e do site da IstoÉ Dinheiro. O time foi reforçado com Pedro Arbex, ex-DCI, como repórter de Negócios da revista.