MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de Jornalistas

Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire.

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

MEDIAware_PR Newswire

Revista Viver BrasilRevista Viver Brasil (Nova Lima, MG): Denise Motta deixou o cargo de editora na revista e foi substituída pelo recém-chegado, Lucas Morais (lucas.morais@vbcomunicacao.com.br).

Revista PC WorldRevista PC World (São Paulo, SP): Rafael Rigues se desligou da redação para trabalhar na empresa ASUS. Silvia Bassi (silviabassi@nowdigital.com.br) está respondendo pela edição temporariamente no lugar de Rafael.

Revista ÉpocaRevista Época (São Paulo, SP): A redação recebe a nova diretora da revista Cristina Grillo (cgrillo@edglobo.com.br) que deixou a Sucursal da Folha de São Paulo para integrar a redação da Época.

ESPN BrasilESPN Brasil (São Paulo, SP): O apresentador do programa “Bate-Bola”, Rodrigo Rodrigues (rr75@uol.com.br), deixa o canal para se dedicar a projetos pessoais.

REDE GLOBO DE TELEVISÃORede Globo (Rio de Janeiro, RJ): Thaís Chede foi desligada do Grupo Abril em agosto deste ano, juntamente com uma série de outras demissões. E agora, vem contribuir com o grupo Globo assumindo o cargo de Diretora Executiva.

EDITORA ABRILEditora Abril (São Paulo, SP): A editora Abril passa por uma restruturação com algumas mudanças. Paula Mageste (pmageste@abril.com.br) passa a ser responsável pelo núcleo feminino (Cláudia, Capricho, MdeMulher, AnaMaria, Elle, Estilo, Tititi e Contigo!), já Dulce Pickersgill (dpickersgill@abril.com.br) é a nova diretora da unidade "Homem Fitness", composta por publicações de editoria jovem (Super Interessante, Mundo Estranho, etc.) e publicações de saúde e Fitness (Men's Health, Boa Forma, etc.) e Lívia Pedreira (lpedreira@abril.com.br) responde pelo núcleo arquitetura e design. (Arquitetura & Construção, Casa Claudia e Casa Cor).

Revista Contigo!

Revista Contigo! (São Paulo, SP): Com a nova estruturação, Patrícia Hargreaves (phargreaves@abril.com.br) é a mais nova Diretora de Redação da publicação.

Rede Globo Jornal Nacional

Rede Globo/Jornal Nacional (Rio de Janeiro, RJ): Após 3 anos à frente do telejornal, Patrícia Poeta se despede da atração jornalística. Em seu lugar, Renata Vasconcellos deixa o Fantástico e assume a bancada ao lado de William Bonner.( @realwbonner).

TV BANDEIRANTES BANDTV Bandeirantes (São Paulo, SP): Na ESPN desde 1995, Denis Gavazzi (@denisgavazzi) era editor-chefe de programas esportivos se despede da emissora em direção ao Grupo Bandeirantes. (http://denisgavazzi.blogspot.com.br/).

O DiaO Dia (Rio de Janeiro, RJ): Herculano Barreto Filho desligou-se da redação para atuar como jornalista investigativo na TV Bandeirantes. Seu novo contato é hbarreto@band.com.br.

Rádio Transamérica RJRádio Transamérica (Rio de Janeiro, RJ): Silvia Machado (silvia.machado@transanet.com.br /Tel: 21/3878-2211) é a nova diretora da Rádio Transamérica no Rio.

Fox SportsFox Sports (São Paulo, SP): A Fox Sports está lançando a “Revista Digital Fox Sports”, desenvolvida especialmente para tablets. A publicação mensal irá contar com entrevista de ícones do esporte entre e diversas ferramentas digitais entre outros assuntos relacionados aos temas esportivos. A nova revista já está disponível para o sistemas Android e IOs.

Conheça também a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas estão acontecendo em outros países da América Latina: *MEDIAware Latam. Caso tenha outras informações sobre alterações recentes na mídia e/ou sobre os profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com a Mídia pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

Tags: A redação, AnaMaria, apresentador do programa, Arquitetura & Construção, arquitetura e design, atração jornalística, atualizações da mídia, atualizações jornalistas, ícones do esporte, Bate-Bola, Boa Forma, Capricho, cargo de editora, Casa Claudia e Casa Cor, Cláudia, Cristina Grillo, Denise Motta, diretora da Rádio Transamérica no Rio, diretora da revista, Diretora de Redação da publicação, diretora executiva, Dulce Pickersgill, Editora Abril, editora na revista, editoria jovem, Elle, empresa ASUS, equipe de mídia, ESPN Brasil, Estilo, Fantástico, Fox Sports, grupo Abril, grupo Globo, Herculano Barreto Filho, Homem Fitness, jornalista investigativo na TV Bandeirantes, Lívia Pedreira, Lucas Morais, MdeMulher, MEDIAware Brasil, Men's Health, MG, Mundo Estranho, newsletter mensal, nova diretora da Rádio Transamérica, nova diretora da revista, nova diretora da unidade, Nova Lima, Novidades da Mídia, Novidades Jornalistas, O Dia, Patrícia Poeta, Paula Mageste, pesquisas da equipe de mídia, profissionais de comunicação, projetos pessoais, publicações de saúde e Fitness, Rafael Rigues, Rádio Transamérica, redação da Época, redação para trabalhar, Rede Globo, Rede Globo/Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, responsável pelo núcleo feminino, resultado das pesquisas, Revista Época, Revista Contigo!, Revista Digital Fox Sports, Revista PC World, Revista Viver Brasil, Rio de Janeiro, RJ, Rodrigo Rodrigues, São Paulo, série de outras demissões, Silvia Bassi, Silvia Machado, SP, Sucursal da Folha de São Paulo, Super Interessante, telejornal, temas esportivos, Thaís Chede, Tititi e Contigo!, William Bonner