MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de Jornalistas

Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire.

MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de Jornalistas

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

1. Rede RecordRede Record (São Paulo, SP): A tecnologia usada durante o programa SuperStar, da Rede Globo, agora faz parte das novidades da Rede Record. O aplicativo também conhecido como “on-line voting”, permite maior interatividade do telespectador, em tempo real, unindo a comunicação de TV com dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de JornalistasRede Bandeirantes (São Paulo): A nova temporada do CQC terá a participação do jornalista Juliano Dip, da rádio CBN, que substituirá Oscar Filho no quadro “Proteste Já" (protesteja@band.com.br).

MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de JornalistasEBC (São Paulo, SP): O ex-superintendente de jornalismo e esportes da RedeTV, Américo Martins dos Santos, assumiu a diretoria-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de JornalistasRádio Transamérica (São Paulo, SP): O ex-jogador, Marcelinho Carioca, estreia seu programa “Virando o Jogo” (esporte@transanet.com.br), que será transmitido nas 52 emissoras da Rede Transamérica Hits, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Roraima e Rondônia.

MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de JornalistasO Estado de São Paulo (São Paulo, SP): Algumas editorias do jornal sofreram cortes, como medida para reduzir os custos. O caderno de esportes foi o que sofreu o maior número de cortes, cerca de R$ 24 mil de sua folha de pagamento; além de repórteres do "Jornal do carro” e Alessandro Giannini, editor-assistente de Internacional.

MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de JornalistasRedeTV! (São Paulo, SP): Claudio Santos deixou o departamento comercial da emissora após término de contrato.

MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de JornalistasBand News (São Paulo, SP): Um novo programa de humor é lançado pela emissora para comemorar seus 10 anos no ar. Transmitido toda segunda-feira, às 23h, "Clube dos Cinco" apresentará as principais noticias da semana de forma bem humorada. O humorístico será comandado por Marcelo Mansfield, Dani Tesolin, Juliana Santos, Daniel de Rogatis e Carlos Fariello.

MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de JornalistasO Perú Molhado (Búzios, RJ): O jornal mais antigo da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, completa 34 anos em circulação. Mesmo enfrentando uma grave crise financeira, principalmente após a morte do editor-chefe, Marcelo Lartigue, a herdeira, Eva Lartigue (operumolhado@gmail.com) e os funcionários mantém o veículo em circulação.

MEDIAware Brasil – Novidades da Mídia e de JornalistasHuffington Post (Estados Unidos): O portal de notícias americano começou a investir em programação online. Há dois anos produzindo vídeos para seu site, em março o portal ganhará um programa ao vivo, chamado de "HuffPost Show" e apresentado por Roy Sekoff. Será transmitido nas noites de sexta-feira, pela homepage do Huffington Post e no HuffPost Live e será uma mistura de conteúdo jornalístico e entretenimento.

Conheça também a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas estão acontecendo em outros países da América Latina: *MEDIAware Latam. Caso tenha outras informações sobre alterações recentes na mídia e/ou sobre os profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com a Mídia pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

Tags: Band News, caderno de esportes, conteúdo jornalístico e entretenimento, crise financeira, departamento comercial, diretoria-geral, EBC, editor-assistente de Internacional, editor-chefe, editorias do jornal, emissora, Empresa Brasil de Comunicação, equipe de mídia, ex-jogador, ex-superintendente, folha de pagamento, Huffington Post, HuffPost Live, HuffPost Show, interatividade do telespectador, Jornal do carro, jornal mais antigo, jornalismo e esportes, Mídia e Jornalistas, MEDIAware Brasil, nova temporada do CQC, Novidades da Mídia, O Estado de São Paulo, O Perú Molhado, Oscar Filho, portal de notícias americano, programa ao vivo, programação online, Proteste Já, Rádio CBN, Rádio Transamérica, Rede Bandeirantes, Rede Globo, Rede Record, Rede Transamérica Hits, RedeTv, Região dos Lagos, SuperStar, veículo em circulação, Virando o jogo