3 Dicas para Criar uma Linda História de Marca com a Mídia

Mídia

Pode ser difícil conquistar a mídia espontânea, por isso ela é tão valiosa para estabelecer confiança e credibilidade - sem mencionar que ela conduz leads e vendas. O segredo para desenvolver grandes ações de relações públicas e alavancar a história da sua marca não é só criar uma mensagem atraente. Divulgue a sua mensagem usando as melhores práticas. Aqui estão três dicas para as marcas construírem uma linda história com a mídia espontânea:

• Use press releases, blogs e as mídias sociais para conectar seu conteúdo e envolver jornalistas e consumidores. Incentive-os a compartilhá-lo. Uma abordagem multicanal garante que seu conteúdo atinja o público certo, nos mais diferentes formatos. Não se esqueça de incluir dados e elementos multimídia para reforçar sua história.
  • Considere o timing de sua mensagem com cuidado, e compartilhe-a assim que a empresa estiver pronta, mesmo sem ter agendado uma grande coletiva de imprensa. Tempo é tudo. Se houver um grande acontecimento externo, que direciona a cobertura jornalística, leve-o em consideração – a história da sua marca não ganhará tanta repercussão. Procure a lacuna ideal e evite a concorrência.
  • Crie conteúdo e não apenas compartilhe notícias. Amplifique a mensagem principal da sua marca. Infográficos, por exemplo, são ótimos formatos para compartilhar estatísticas relevantes integradas a liderança de pensamento. Seu enredo ajuda a construir a história da marca na mente do seu público. O conteúdo não é a única tática – crie conteúdos perenes, que podem ser reciclados e reutilizados ao longo do tempo em diferentes formatos e com múltiplas perspectivas para atingir seus principais públicos-alvo.

Para conquistar a mídia espontânea, leia o guia gratuito da PR Newswire, Five Keys to Crafting Press Releases that Drive ‘Earned Media’.

*Texto original publicado no Blog Beyond the Wire: 3 Ways to Develop a Great Brand Story with Earned Media.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire