3 Passos para engajar Influenciadores nas Mídias Sociais

A interação com influenciadores deve começar muito antes de propor uma parceria. Como você pode esperar que um influenciador concorde em trabalhar com sua marca sem construir uma base de confiança em primeiro lugar?

O novo whitepaper da Cision, "Targeted Outreach: Turn Influencers In Brand Advocates", descreve o processo que você precisa tomar para estabelecer um relacionamento forte com seus influenciadores. Depois de fazer isso, você será capaz de construir essa base e convencê-lo a trabalhar com sua marca.

Uma vez que você identificou os influenciadores que serão parceiros de marca perfeitos, o primeiro lugar para iniciar o processo de aumentar seu alcance é dentro do ambiente online. Aqui estão três passos para engajar influenciadores nas redes sociais.

1.Pesquisa

A pesquisa é fundamental para identificar os influenciadores certos e seu engajamento. Antes de enviar uma mensagem no ambiente online ao seu influenciador alvo, certifique-se de conhecer seus hábitos e preferências.

Seu banco de dados de mídia será capaz de lhe dizer quais plataformas o influenciador mais usa e o que eles costumam discutir. Com esta informação, você não apenas saberá onde se destacar, mas também a forma de os envolver.

2.Conversa

Ao entrar em contato pela primeira vez, não vá direto ao ponto. Comece envolvendo-os na conversa. Curta os posts do influenciador, compartilhe seus artigos e comente em seu feed. A ideia é tornar-se reconhecível para o influenciador e estabelecer uma reputação como um recurso valioso.

Mas tenha cuidado para não postar apenas por postar. Certifique-se que suas postagens beneficiam a conversa e possuem conteúdo. Isto permitirá que você construa a credibilidade com o influenciador e sua audiência e ganhe sua confiança.

Quanto mais você se envolver com o influenciador, mais familiar você se tornará para ele. Então, quando chegar a hora de propor uma parceria, ele lembrará seu nome e suas interações anteriores e será mais receptivo ao que você tem a dizer.

3.Parceria

Uma vez que você construiu uma relação firme com o influenciador, você pode propor a ideia de uma parceria para eles. Ao fazer isso, foque nos benefícios mútuos da parceria, não apenas como sua marca irá beneficiá-lo. O que a parceria pode ajudar para o influenciador? Pense nos objetivos dele e como você pode ajudar a alcançá-los.

Ao fazer isso, explique claramente a sua ideia e quais são suas expectativas e objetivos. Dê ao influenciador uma direção clara, mas não tente controla-lo. Deixe-o saber o que você quer que ele faça, mas deixe o livre para gerenciar o conteúdo.

Nem todos os influenciadores serão abertos para uma parceria no social. Consulte seu banco de dados de mídia para saber o que o influenciador prefere. Se você fez sua pesquisa e sabe que está tudo encaminhado, as chances de acerto são grandes.

*Texto original publicado no Blog Cision: 3 Steps to Engaging Influencers on Social

Traduzido e adaptado por Andrés Teixeira, Analista de Comunicação Corporativa Latin America PR Newswire

Tags: mídias sociais, influenciadores, marketing