Construindo confiança com Jornalistas por meio do Press Release

 

Você pode ter ouvido a palavra "verdade" discutida em conversas na cultura popular. O que são fatos alternativos então? Um ponto de vista, o foco de uma reportagem; A "verdade" é muitas vezes manipulada.

Em muitos casos, a verdade depende da confiança, o que requer formar um relacionamento e construí-lo ao longo do tempo. Para emissores de notícias e
informações públicas, a confiança é extremamente valiosa.

Construindo Confiança

Na PR Newswire, confiança é a base do nosso negócio. Nós não teríamos um serviço para oferecer se não fosse pela confiança. Nossos clientes confiam em nós para distribuir seu conteúdo e os jornalistas confiam em nós para ter o conteúdo dos clientes verificados.

No Cision’s 2017 State of the Media Report, os jornalistas expressaram que o público ainda valoriza os fatos sobre opiniões e sentimentos, por uma grande maioria. Isto se traduz em boas notícias para os clientes da PR Newswire, que devem ser sinceros e claros ao decidir as informações que querem transmitir ao seu público.

De acordo com o texto “5 dicas para Marcas combaterem notícias falsas com Press Releases", a autora explica que "comunicadores sempre entenderam que a transparência e a clareza beneficiam a história da marca. É assim que eles mantêm a confiança do público, que aceita o conteúdo da marca, desde que tenha uma visão completa do que é e de quem é ".

A autora destaca também as melhores práticas que as marcas podem seguir, incluindo o uso simples e direto de manchetes, fornecendo citação clara e atribuição de pesquisa, identificando a fonte (a parte responsável pela notícia), um contato de imprensa disponível para acompanhamento e contar uma história em uma voz autêntica.

Os jornalistas estão à procura de marcas que oferecerem informações relevantes. De acordo com o State of the Media Report, jornalistas citam comunicados de imprensa e notícias como o recurso de RP mais valioso, entrevistando especialistas, fontes de notícias e incluindo imagens e vídeos. Enquanto jornalistas continuam a contar com profissionais de relações públicas, 92% disseram que estar certo é mais importante do que ser o primeiro a dar a notícia. Conclusão: a imprensa está contando com as organizações para fornecer informações corretas e publicáveis.

Como as Marcas podem melhorar a parceria com Jornalistas

Ao construir parcerias, as organizações podem aumentar suas oportunidades na imprensa por meio dos jornalistas. Quando perguntam aos jornalistas "Como os profissionais de relações públicas podem melhorar?", eles recomendam pesquisar e compreender os meios de comunicação que estão tentando alcançar e os próprios jornalistas, adaptando-se para cada situação e fornecendo informações e fontes especializadas. Ao combinar uma distribuição de press release direcionada com a divulgação na mídia, as organizações podem começar a construir uma base de confiança que pode se desenvolver mais adiante.

Então, qual é a melhor maneira para as marcas divulgarem suas informações? Por uma maioria esmagadora na pesquisa, os jornalistas disseram que oferecer informação deve ser feito via e-mail. Isso pode ser feito usando uma lista ou um serviço comercial como a PR Newswire para Jornalistas. Não use telefone - isso foi destacado com enorme rejeição pelos jornalistas.

Um comunicado de imprensa enviado via e-mail, no qual o autor pesquisou os jornalistas que cobrem o espaço, é a melhor maneira de obter cobertura de imprensa e construir confiança com o meio. Outros conselhos para a construção de um relacionamento com a mídia é ver o seu comunicado como uma conversa com o jornalista ou blogueiro. Com base na cobertura anterior, eles estariam interessados na sua informação? Defina sempre o contexto adequado para seu conteúdo. Seja claro na notícia, caso contrário pode ficar confuso e levar a um mal-entendido na cobertura.

Cobertura de mídia é um veículo extremamente importante para construir sua marca. Crie confiança e aumente a percepção do público através de comunicados de imprensa. Entre em contato conosco para mais informações.

*Texto original publicado no Blog Beyond PR: Building Journalists’ Trust with Press Releases

Traduzido e adaptado por Andrés Teixeira, Analista de Comunicação Corporativa Latin America PR Newswire

Tags: jornalismo, Relações Públicas, midia