Mediaware

Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire.

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br

PR NEWSWIRE - TWITTER

Na página da PR Newswire são compartilhadas notícias sobre tecnologia, marketing, publicidade, atualidades, jornalismo, empreendedorismo e muito mais. Siga, interaja, compartilhe e saiba tudo que acontece no Brasil e no mundo na página da PR Newswire https://twitter.com/prnewswirebr

EDITORA ABRIL

A empresa demitirá um número de funcionários ainda não divulgado e pretende parcelar as verbas rescisórias declarando estar com problemas financeiros. Os funcionários desaprovam a proposta.

REVISTA PIAUÍ

O jornalista Fábio Victor agora é repórter da PIAUÍ, deixando a Folha de S.Paulo após 20 anos de casa.

ISTO É

Com a saída de Ilimar Franco, o jornalista Octávio Costa reassume a direção da revista IstoÈ em Brasília, depois de cinco anos fora.

REVISTA ÉPOCA

Dárcio Oliveira, após sete anos, deixa a Editora Globo onde era diretor de redação da revista Época Negócios.

REDE RECORD

Os jornalistas Ricardo Kotscho e Nirlando Beirão não fazem mais parte do quadro de funcionários da emissora, foram demitidos meses antes de terem seus contratos encerrados.

SISTEMA BRASILEIRO DE TELEVISÃO

O repórter e colunista Kennedy Alencar, optou por deixar a emissora de Silvio Santos, que passava por mudanças em seu principal telejornal, SBT Brasil.

GRUPO GLOBO

Cerca de trinta profissionais foram demitidos devido a uma reestruturação na área de esporte, englobando a TV Globo, o canal SporTV e o site GloboEsporte.com, o número de dispensa pode aumentar.

Tags: MEDIAware, MEDIAware Brasil, jornalismo brasileiro, mídia brasileira