Mediaware – Folha de SP, Revista Veja e BuzzFeed

Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire.

MEDIAware PR Newswire

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

PR Newswire

PR Newswire (São Paulo, SP)

A PR Newswire deseja um 2017 repleto de sucesso. Que seja um ano de muitas oportunidades, novas parcerias e de muitas notícias boas.

Elemídia out of home

Elemídia (São Paulo, SP)

A Elemídia, líder do segmento de mídia digital out of home na América Latina, demitiu cerca de 40 profissionais nesse início de semana, de diversas áreas da empresa. A área de conteúdo, por exemplo, era integrada por dez jornalistas e ficou com apenas cinco. O marketing da empresa também sofreu baixa de dois profissionais.

TV Brasil Sem censura

TV Brasil (Brasília, DF)

O programa “Sem censura”, da TV Brasil, no ar há 31 anos e apresentado pela jornalista Leda Nagle há 21, continuará no ar com uma nova apresentadora, a jornalista Vera Barroso.

Rádio Globo líder de audiência

Rádio Globo (São Paulo, SP / Rio de Janeiro, RJ)

Muitas mudanças ocorreram nas sucursais da Rádio Globo. O líder de audiência, Show do Antônio Carlos, veiculado das 6h às 9h apenas no Rio de Janeiro, agora será transmitido para todo o Brasil. O Panorama Esportivo muda de horário e também terá edições locais. Já o programa Toda Noite deixa a grade de programação.

Além das mudanças da programação, ocorreram muitas demissões, entre elas a repórter Diana Rogers; o apresentador Alexandre Ferreira; Daniela Cohen, Emerson Rocha, Leandro Lacerda e Ricardo Juarez. A editoria de Esportes também foi atingida com as saídas de Evaldo José, Carla Matera, Felipe Cardoso e Marcelo Louro.

Já na SGR em São Paulo, foram desligados Osvaldo Pascoal, Maércio Ramos, Mário Duarte, Jesse Nascimento e Guilherme Cimatti.

Em todo o SGR, fala-se em 40 demitidos, mas o número não foi confirmado.

Rede Bandeirantes Band

Rede Bandeirantes (Brasília, DF)

Mudanças também na Band de Brasília com a saída da colunista e editora Mariana Mazza (marianapmazza@gmail.com) e mais cinco funcionários de outras áreas, devido a razões financeiras, segundo a própria empresa.

Folha de São Paulo caderno Cotidiano

Folha de São Paulo (São Paulo, SP)

Deixou o grupo o editor Leonardo Cruz (leocruz1977@gmail.com). A coluna do Professor Pasquale também foi descontinuada.

Já o jornalista e escritor Sérgio Rodrigues inicia uma coluna no caderno Cotidiano, que vai discutir a língua portuguesa e seu uso no dia a dia.

As mudanças na área internacional ficam por conta de um novo correspondente na Argentina, a repórter Sylvia Colombo (sylvia.colombo@grupofolha.com.br). Com isso, a vaga de correspondente bolsista fica suspensa. Já nos Estados Unidos ficará suspensa temporariamente a vaga de correspondente pleno em Washington. Com isso, deixa o cargo Marcelo Ninio e entra Isabel Fleck no posto de correspondente bolsista. Também foi suspensa a vaga de correspondente bolsista em Nova York.

DCI diagramador infografista

DCI (São Paulo, SP)

Oito colaboradores foram desligados da publicação, entre eles os editores Renê Gardim, Cláudia Bozzo; os repórteres Fernando Barbosa, Sammy Eduardo e Ana Carolina Meira, o revisor José Roberto Leite, além de um diagramador e um infografista.

Veja São Paulo nova coluna

Veja (São Paulo, SP)

Dora Kramer deixa o Estado de São Paulo e iniciará uma nova coluna na Veja, prevista para fevereiro, além de um blog em Veja.com.

ESPN correspondente internacional

ESPN (São Paulo, SP)

A jornalista Natalie Gedra é a nova correspondente internacional da ESPN Brasil.

BuzzFeed produções de listas e conteúdo de entretenimento

BuzzFeed (São Paulo, SP)

O site que ficou conhecido e consagrado por suas produções de listas e conteúdo de entretenimento está expandindo seu time de notícias, recentemente criado, com as contratações de nomes como Tatiana Farah, Alexandre Aragão (alexandre.aragao@buzzfeed.com) e Graciliano Rocha. A ideia da nova experiência é trazer notícias, sejam elas de entretenimento ou não, da forma mais interessante e informativa possível, tornando-se atrativa e compartilhável.

Prêmio Caboré maior Prêmio da propaganda brasileira

Prêmio Caboré (São Paulo, SP)

Aconteceu no dia 5 de dezembro a cerimônia de entrega do Prêmio Caboré, no Citibank Hall. O Prêmio Caboré é considerado o maior Prêmio da propaganda brasileira. Ele consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil. Instituído pelo Meio & Mensagem em 1980, transformou-se no mais cobiçado prêmio do mercado publicitário.

Em sua 37ª edição, o Prêmio Caboré colocou mais 13 nomes em seu rol de vencedores, entre eles Marcio Oliveira, da Lew’Lara TBWA. A lista completa dos vencedores pode ser vista no site do Meio&Mensagem.

Conheça também a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas estão acontecendo em outros países da América Latina: *MEDIAware Latam. Caso tenha outras informações sobre alterações recentes na mídia e/ou sobre os profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com a Mídia pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

Tags: MEDIAware Brasil, jornalistas, mídia brasileira