Mediaware - Globo, SBT e Yahoo!

Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire.

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br

PR NEWSWIRE - TWITTER (São Paulo, SP)

Na página da PR Newswire são compartilhadas notícias sobre tecnologia, marketing, publicidade, atualidades, jornalismo, empreendedorismo e muito mais. Siga, interaja, compartilhe e saiba tudo que acontece no Brasil e no mundo na página da PR Newswire https://twitter.com/prnewswirebr

GAZETA DO POVO (Curitiba, PR)

O jornal paranaense encerrou a versão impressa diária, no dia 31 de maio, entretanto terá edições semanais impressas. Desde o dia 1º de junho as atividades foram direcionadas para o jornalismo digital, com foco no site, aplicativo da marca e redes sociais.

SBT (São Paulo, SP)

Após 23 anos na emissora, Hermano Henning deixa o SBT. Um dos motivos do seu contrato não ter sido renovado, foi o fim do Jornal do SBT, programa que o jornalista comandava e deixou de ser exibido em janeiro deste ano.

ASSOCIAÇÃO RIOGRANDENSE DE IMPRENSA - ARI (Porto Alegre, RS)

Luiz Adolfo de Souza é o novo presidente da ARI. Ele terá em sua diretoria Ciro Castilhos Machado como 1º vice, e Cristiane Finger como 2ª vice, a primeira mulher a integrar a Diretoria Executiva da entidade.

SPORTV (Rio de Janeiro, RJ)

Faleceu no dia 7 de junho, em Porto Alegre, o repórter Rodrigo Albornoz de 29 anos. Integrante da primeira edição do projeto Passaporte SporTV, criado pela emissora do Grupo Globo para revelar talentos, Rodrigo lutava contra um sarcoma, um tipo raro de câncer.

YAHOO! (EUA)

A Verizon anunciou no dia 13 de junho a conclusão da aquisição da Yahoo no valor de US$ 4.48 bilhão e a renúncia da CEO Marissa Mayer. Agora, a Aol e Yahoo passarão por um processo de integração e rebranding, passando a compor uma nova empresa chamada Oath e liderada pelo CEO Tim Armstrong.

GLOBO (Rio de Janeiro, RJ)

A emissora inaugurou a nova sede do Jornal Nacional., no dia 19 de junho. O prédio chamado de Redação de Jornalismo, no Rio de Janeiro, passa a ser o centro do jornalismo de TV e internet. A finalidade desse investimento foi integrar as equipes do Jornal Nacional, da editoria regional Rio – RJ-TV 1ª e 2ª edições – e do Bom Dia Brasil; ser um ponto de apoio para a GloboNews e para a regional Rio do portal G1.

Conheça também a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas estão acontecendo em outros países da América Latina: MEDIAware Latam. Caso tenha outras informações sobre alterações recentes na mídia e/ou sobre os profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com a Mídia pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br

Tags: MEDIAware Brasil, Jornalismo, Mídia Brasil