Mediaware - Uol, Globo.com e Infoglobo

Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire.

Mediaware PR Newswire

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

O Povo

O Povo (Fortaleza, CE)

Pelo terceiro ano consecutivo o posto, Tânia Alves (ombudsman@opovo.com.br) tem seu mandato como ombudsman renovado.

Portal Globo.com

Globo.com (Rio de Janeiro, RJ)

Fabrício Vitorino (fabricio@corp.globo.com) deixa o cargo editor do Tech Tudo e passa a integrar a equipe de editores de capa do portal da Globo.com. Thassius Veloso (thassius@corp.globo.com) e Melissa Cossetti (melissa.cossetti@corp.globo.com) passam a responder pela pauta do Tech Tudo.

Portal UOL

Portal UOL (São Paulo, SP)

Fernando Rodrigues deixou definitivamente o Grupo Folha para se dedicar exclusivamente ao site Poder360, projeto criado por ele que traz conteúdos relacionados ao poder e à política.

Rede Globo

Rede Globo (Brasília, DF)

O apresentador da GloboNews em Brasília, Carlos Monforte, deixou o grupo, por sua própria vontade, após 36 anos de colaboração.

Tribuna Araraquara

Tribuna Impressa (Araraquara, SP):

A publicação deixou de circular no início deste ano, após 20 anos, devido ao novo projeto digital do grupo, ACidade ON.

Notícias do Dia Joinville

Notícias do Dia (Joinville, SC)

Após 10 anos circulando pela maior cidade do estado, o jornal deixou de circular por falta de rentabilidade.

Escola de Inovação Coletiva

INCA - Escola de Inovação Coletiva (São Paulo, SP)

Em atividades desde o fim de 2016, a INCA é uma escola de cursos livres que existe para compartilhar conhecimento através da metodologia da aprendizagem colaborativa. Ela também funciona como um negócio social, oferecendo cursos gratuitos para comunidades de baixa renda em parceria com a iniciativa privada.

No dia 09 de março, será o primeiro dos cinco encontros do curso Jornalismo Colaborativo e Mídia Independente, com o intuito de estimular a reflexão sobre a função do jornalismo colaborativo como ferramenta de transformação da sociedade e estimular o pensamento crítico dos participantes com o objetivo de que repensem a maneira como produzem conteúdo.

Para inscrições e mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo (11) 9.9979-1087.

Prêmio-de-Jornalismo

Prêmio ASDEP de Jornalismo 2017 (Porto Alegre, RS)

Estão abertas as inscrições para o VI Prêmio ASDEP de Jornalismo, que premiará as melhores reportagens veiculadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016, na imprensa de todo RS, que abordem temas sobre segurança pública e a atuação dos Delegados de Polícia do Estado, nas categorias de jornalismo impresso, fotojornalismo, rádio, televisão e reportagem online.

Para participar é preciso ter registro profissional da categoria, preencher a ficha de inscrição e enviar o material, juntamente com uma cópia, pelos Correios para a sede da Associação (Rua Visconde de Inhaúma, 56, Azenha, Porto Alegre/RS). O regulamento completo e a ficha de inscrição estão no site Asdep. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro.

Infoglobo

Infoglobo (Rio de Janeiro, RJ)

Como parte do processo de unificação das redações dos jornais O Globo e Extra, a integração de trabalho entre as duas publicações começou a valer a partir do início deste mês de fevereiro. Com isso, as equipes das editorias de bairros, cultura, economia, esportes e saúde, entre outras, foram reduzidas e, mesmo com as contratações que serão feitas para comandar as novas estratégias, a estrutura da empresa ficará com menos 32 pessoas daqui para frente.

SBT

SBT (São Paulo, SP)

As jornalistas Joyce Ribeiro e Patricia Rocha, que apresentavam o "Primeiro Impacto" junto com Karyn Bravo, foram desligadas da emissora. Karyn deve permanecer no grupo. Joyce, em uma publicação de agradecimento nas redes sociais, disse que seguirá focada em novos projetos voltados para o jornalismo e entretenimento, aos quais já vinham sendo amadurecidos há algum tempo.

FGuaraná

FGuaraná Comunicação Estratégica (Rio de Janeiro, RJ)

Após a realização do projeto de reurbanização do Porto Maravilha, que atraiu para a Região Portuária do Rio os principais eventos e feiras da cidade, além de empreendedores de diversas áreas, a FGuaraná teve um aumento de 50% na carteira de clientes do segmento. Com isso, foi criado um núcleo especializado para atender aos clientes da Região Portuária com uma equipe especializada em Marketing de Conteúdo Digital e Branded Content, que desenvolve conteúdos e estratégias eficazes para cada tipo de mídia. Para saber mais, acesse o site.

Conheça também a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas estão acontecendo em outros países da América Latina: *MEDIAware Latam. Caso tenha outras informações sobre alterações recentes na mídia e/ou sobre os profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento com a Mídia pelo e-mail: mediapt@prnewswire.com.br.

Tags: MEDIAware Brasil, jornalistas, imprensa brasileira