Treinamento Básico para Vídeos Corporativos

Os press releases que incluem elementos multimídia fazem sua notícia e lançamentos se destacarem e constroem conexões mais profundas com seu público. Na verdade, vídeos aumentam as visualizações em quase três vezes (2,8X). Além de atrair o público, fornece um recurso valioso para os profissionais da imprensa e blogueiros, já que eles procuram elementos visuais para incluir em suas produções.

Por isso, a PR Newswire criou um treinamento para criação e produção de vídeos que ajuda  profissionais de marketing e relações públicas a melhorarem suas campanhas e divulgações.

Mas antes de começar, responda essas duas questões (fundamentais):

1. Quem é o meu público?
  2. Quais são os meus objetivos com este vídeo?

Depois de definir claramente os seus objetivos, defina sua história. Aqui estão cinco itens que devem ser considerados antes de entrar em sua pré-produção:

• O tamanho (duração) do vídeo – ser objetivo é fundamental para não perder a atenção. Ser breve ajudará a manter sua história clara para que seu público possa facilmente entender a informação.
  • Sobre o que é a história do vídeo – faça com que sua história envolva o público. Aborde suas necessidades e desperte sua curiosidade.
  • Como se conectar com o público - vídeos que se destacam e recebem mais engajamento trabalham com elementos emocionais. Quais as preocupações do seu público e pontos críticos de seu interesse?
  • Conteúdo alinhado com sua marca – Garanta que o conteúdo do seu vídeo esteja alinhado com o tom, voz e mensagens da sua marca. O conteúdo faz sentido para ela? Vídeos são uma excelente alternativa para as marcas serem criativas e gerarem impacto, mas certifique-se de que você não está retratando sua marca de uma forma confusa.
  • Você tem parceiros que podem te ajudar a criar o vídeo? Há muitos aspectos de produção, entre eles idealização e execução. Encontre parceiros internos e externos que possam ajudar a melhorar seu projeto e atribuir as funções correspondentes às suas habilidades, como roteiro, filmagem e edição.

Potencialize o Alcance da sua Mensagem

Leia o guia completo para saber mais sobre o que fazer em sua pré-produção, conhecer as etapas de produção, distribuição e até mesmo ver um estudo de caso sobre como um cliente da PR Newswire aumentou a visibilidade de uma campanha ao usar um vídeo. Você também receberá um glossário de termos de produção para ajudá-lo!

*Texto original publicado no Blog Beyond PR: Basic Training for Branded Video.

Traduzido e adaptado por Victor Melo, Analista de Comunicação Corporativa LatAm
PR Newswire