A Americas Society/Council of the Americas (Sociedade Americana/Conselho das Américas) realiza o 5ª Congresso Anual da Rede Hemisférica de Mulheres

A Americas Society/Council of the Americas (Sociedade Americana/Conselho das Américas) realiza o 5ª Congresso Anual da Rede Hemisférica de Mulheres

Com o slogan "Lead to Inspire, Inspire to Lead" (Lidere para inspirar, inspire para liderar), o congresso reuniu um grupo de homens e mulheres especialistas para discutir igualdade de gênero e estratégias de liderança.

PR Newswire

NOVA YORK, 20 de outubro de 2016 /PRNewswire/ -- Como as mulheres deveriam fazer networking em um mundo de negócios dominado pelos homens? Como uma mulher bem-sucedida mantém o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho? Cartões de visita são coisa do passado?

No dia 13 de outubro, a Americas Society/Council of the Americas (AS/COA) reuniu um grupo de executivos e empreendedores diante de um público de mulheres jovens profissionais, para o 5ª Congresso Anual da Rede Hemisférica de Mulheres (Fifth Annual Women's Hemispheric Network Conference), em Nova York – um fórum de meio dia de duração, repleto de histórias pessoais, conselhos, inspiração e oportunidades de networking para ajudar mulheres de todos os países das Américas a atingir posições de liderança.

"Quando observo o mundo ou quando viajo pela América Latina, vejo a importância desta rede e como é fundamental inspirar mulheres jovens a participar da força de trabalho e a manterem-se nela", disse a presidente e CEO da AS/COA, Susan Segal.

Com o slogan "Lidere para inspirar, inspire para liderar", os palestrantes do congresso receberam mais de 120 participantes e as desafiaram a correr riscos em suas carreiras, seja no mundo corporativo, no serviço público ou em seus próprios negócios.  "Você não pode esperar até receber uma oferta de um papel ou cargo político no trabalho ou na vida. Você precisa assumi-lo", disse a diretora de estratégia global de assuntos públicos da Telefónica e ex-Ministra de relações exteriores da Espanha, Trinidad Jiménez, em seu discurso de abertura.

Em um painel moderado pela âncora da CNNE, Gabriela Frías, mulheres empreendedoras compartilharam suas experiências e estratégias pessoais para lidar com o fracasso. "Eu vou me dar um minuto, dois no máximo, até jogar a toalha", disse a fundadora da La Newyorkina, Fany Gerson, relembrando um episódio desafiador. A conversa incluiu a fundadora e CEO da Beleza Natural, Leila Velez, e a sócia fundadora da LOVILL – Latamlex, Cristina López.

O âncora da MSNBC, Richard Lui, moderou um painel sobre criação de marca e desenvolvimento de relacionamentos de trabalho de qualidade. "Ninguém sabe o quanto você se dedica ao trabalho, a menos que você fale", disse a chefe global de diversidade e inclusão da Bloomberg, Erika Irish Brown. "As pessoas precisam conhecer a sua história". Chefe da América Latina da Pfizer Innovative Health, Om Arora, e a vice-presidente executiva de distribuição global da HBO, Bernadette Aulestia, também compuseram o painel.

Em um painel moderado pela chefe adjunta de serviços bancários globais do HSBC da América Latina, Katia Bouazza, quatro bancárias do HSBC discutiram como as mulheres podem aproveitar as vantagens das conexões profissionais. Dentre os participantes, estavam também o chefe de serviços de segurança das Américas, Alexis Meissner, a diretora de operações de mercados globais, Suzy White, e a gerente de relacionamentos com clientes institucionais, Courtney Wright.

A Rede Hemisférica de Mulheres AS/COA foi lançada em outubro de 2012, como um workshop, em Nova York, reunindo mais de 100 mulheres com a então diretora executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, e a primeira dama do México, Margarita Zavala, que foram as palestrantes de abertura. Desde então, a organização realizou eventos em Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Miami, Lima, Cidade do Panamá, Santiago e São Paulo.

Saiba mais:

A Rede Hemisférica de Mulheres da AS/COA é patrocinada pelo HSBC.

A Americas Society (AS) é a primeira organização dedicada à educação, debates e diálogo das Américas. Estabelecida por David Rockefeller, em 1965, tem como missão incentivar o entendimento das questões sociais, econômicas e políticas contemporâneas que confrontam a América Latina, o Caribe e o Canadá, e aumentar a consciência e a valorização públicas sobre a diversidade da herança cultural das Américas, assim como a importância do relacionamento interamericano.

O Council of the Americas (COA) é a primeira organização de negócios internacionais cujos membros têm em comum o compromisso com o desenvolvimento sócio-econômico, os mercados abertos, a lei e a democracia no hemisfério ocidental.

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-americas-societycouncil-of-the-americas-sociedade-americanaconselho-das-americas-realiza-o-5-congresso-anual-da-rede-hemisferica-de-mulheres-300348403.html

FONTE Council of the Americas