A CLX continua com sua agressiva estratégia de crescimento com a aquisição da Dialogue Group

A CLX continua com sua agressiva estratégia de crescimento com a aquisição da Dialogue Group

A mais recente aquisição foi realizada para acelerar a expansão da CLX na região Ásia-Pacífico (APAC), reforçar a expansão da rede e aumentar as principais capacidades de segurança dos produtos.

PR Newswire

ESTOCOLMO, 10 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A CLX Communications ("CLX") (XSTO: CLX), uma provedora global líder de soluções de comunicações baseadas em nuvem, anunciou ontem a aquisição da provedora global de mensagens móveis e serviços de segurança Dialogue Group Ltd ("Dialogue") por £ 32 milhões, à vista e livre de dívidas.

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/470400/CLX_Communications_AB_Logo.jpg )

A aquisição da Dialogue, a qual tem escritórios em Sheffield, Londres, Sydney e Cingapura, ajudará a CLX a acelerar sua entrada em mercados chave dentro da região Ásia-Pacífico, enquanto adicionará várias outras operadoras móveis à sua Super Rede de Primeiro Nível, a qual atualmente passa de 200 operadoras parceiras.

A negociação marca a mais recente fase da estratégia da CLX para construir a maior companhia de comunicações em nuvem de todo o mundo. A Dialogue é a quarta aquisição da companhia desde sua Oferta Pública Inicial (OPI) em 2015, depois da Mblox e da Sinch em 2016, e da Xura Secure Communications  no início deste ano.

Johan Hedberg, Presidente e CEO da CLX Communications, disse: "Nossa visão é clara, estamos construindo a líder e maior companhia de Plataforma de Comunicação como Serviço (CPaaS) de todo o mundo. A aquisição da Dialogue é o próximo passo natural na execução da estratégia que definimos na ocasião da nossa OPI".

"A Dialogue é uma das companhias líderes globais de mensagens móveis e comunicações seguras, com uma rede particularmente forte de Primeiro Nível na região Ásia-Pacífico. A integração da Dialogue dentro da crescente família da CLX fortalecerá nossa base de clientes no Reino Unido e na Austrália e adicionará conexões com operadoras de Primeiro Nível na Nova Zelândia, Cingapura, Malásia, Bangladesh, Vietnã, Camboja, Japão, Filipinas, Indonésia e Egito".

A aquisição vai acelerar as ambições de liderança da CLX na região Ásia-Pacífico de rápido crescimento, com base em sua posição de liderança na Europa e na América do Norte. A região Ásia-Pacífico está ficando cada vez mais importante, na medida em que muitas multinacionais, baseadas nos Estados Unidos, buscam se expandir nos mercados emergentes e procuram a CLX para fornecer uma solução verdadeiramente global para suas necessidades corporativas de comunicações.

Além disso, a CLX também adicionará a poderosa e inovadora Solução de Segurança Sentinel da Dialogue ao seu portfólio de produtos já existente, reforçando suas posição como fornecedora líder de mercado de soluções contra fraudes e de segurança para operadoras móveis de todo o mundo. Essa solução, quando implementada nas operadoras de forma global, irá reduzir de forma significativa as fraudes no setor, tais como falsificação global de títulos para ajudar as operadoras a capturar receitas significativas e reduzir drasticamente as reclamações dos assinantes, na medida em que os níveis de spam e fraudes diminuem.  A Sentinel, em combinação com as soluções de segurança da CLX já existentes, constituirão uma das mais poderosas caixas de ferramentas de detecção e prevenção de ameaças do setor na atualidade.

Hugh Spear, CEO e co-fundador da Dialogue Communications, acrescentou: "Estou muito satisfeito por termos finalizado esse acordo, aumentando ainda mais o já impressionante crescimento da CLX e pela maneira que essa transação utiliza nossa forte posição na APAC".

"O acordo fornecerá aos nossos clientes acesso à maior rede de Primeiro Nível do setor e melhorar ainda mais a qualidade, a confiabilidade e a segurança de nosso serviço. Ele dá aos nossos funcionários a oportunidade de crescerem em uma companhia empolgante e ambiciosa".

Sobre a CLX Communications 

A CLX Communications (CLX) é uma provedora líder global de serviços e soluções de comunicações baseadas em nuvem para empresas e operadoras de celular. Os serviços de comunicações móveis da CLX possibilitam que as companhias se comuniquem globalmente com pessoas e dispositivos conectados - a Internet das Coisas (IoT) de maneira rápida, segura e com boa relação custo-benefício.

As soluções da CLX possibilitam uma comunicação mundial essencial aos negócios por meio de serviços de mensagens móveis (SMS), serviços de voz e serviços de conectividade móvel para a IoT. A CLX vem crescendo com rentabilidade desde sua fundação. O Grupo está sediado em Estocolmo, na Suécia e está presente em outros 20 países.

As ações da CLX Communications são comercializadas na NASDAQ de Estocolmo – XSTO:CLX

Para saber mais, visite o endereço: http://www.clxcommunications.com

Sobre a Dialogue 

A Dialogue Group é a companhia mais antiga de mensagens SMS A2P (aplicativo para pessoas) que vem ajudando seus clientes desde 1994. A companhia possui vasto conhecimento e experiência de todos os aspectos do mercado A2P e através do seu A2P SMART Hub – uma solução exclusiva que ajuda as operadoras a filtrarem e controlarem seu tráfego de A2P – a companhia habilita as operadoras de redes móveis (ORMs) a monetizarem com sucesso seu tráfego de A2P e obter milhões de dólares em receitas adicionais e sustentáveis.

Atualmente, a Dialogue Group trabalha com mais de 50 das principais redes móveis de todo o mundo em quatorze mercados, incluindo países tão diversos quanto Japão, Camboja, Bangladesh, Egito, Irlanda, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

A Dialogue Group é membro da GSMA, que representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo. Com sede em Londres, no Reino Unido, a companhia tem escritórios em Sheffield, Sydney e em Cingapura.

Para mais informações, visite o endereço http://www.dialogue.net.

 

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-clx-continua-com-sua-agressiva-estrategia-de-crescimento-com-a-aquisicao-da-dialogue-group-300455460.html

FONTE CLX Communications