A Huawei e o Aeroporto Internacional Hamad formam uma parceria estratégica de co-inovação

A Huawei e o Aeroporto Internacional Hamad formam uma parceria estratégica de co-inovação

PR Newswire

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 15 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Durante a 17a. edição da Exposição de Aeroportos em Dubai, EAU, a Huawei e o Aeroporto Internacional Hamad (HIA - Hamad International Airport) assinaram um Memorando de Entendimento (MdE), formalizando a parceria estratégica para permitir a transformação digital do aeroporto.

O MdE fornece uma ampla estrutura de colaboração entre o HIA e a Huawei para a co-criação de conceitos, protótipos e soluções inovadores, utilizando tecnologias de ponta, especialmente nas áreas da Internet das Coisas (IoT) e de máquinas autônomas, para tratar de desafios e oportunidades de negócios verdadeiros. O objetivo é acelerar a transformação digital no Aeroporto Internacional Hamad e compartilhar soluções com a comunidade, para maior benefício do setor de transportes aéreos. Através dessa cooperação, o HIA tem por objetivo melhorar a experiência dos passageiros, aprimorar a segurança e as comunicações e aumentar a eficiência operacional.

Eng. Badr Mohammed Al Meer, Executivo-Chefe de Operações do HIA (à esquerda) e Xilin Yuan, Presidente do Setor de Transportes do Grupo de Negócios Empresariais da Huawei (à direita) (PRNewsfoto/Huawei)

O Aeroporto Internacional Hamad, localizado em Doha, no Qatar, entrou recentemente para a exclusiva lista dos aeroportos globais que receberam a prestigiosa designação de 'Aeroporto 5 Estrelas (5-Star Airport)' pelo Skytrax, um instituto de aviação com sede em Londres e o padrão ouro por transmitir a voz do passageiro nas classificações de aeroportos e linhas aéreas. Isso torna o HIA o primeiro aeroporto do Oriente Médio a conquistar esse aclamado título e o sexto aeroporto de todo o mundo a ser premiado com esse reconhecimento. O Aeroporto Internacional Hamad também recebeu o prêmio de "Melhor Aeroporto da Ásia Ocidental" por dois anos consecutivos, 2015 e 2016, na premiação "Future Travel Experience – Asia".

Comentando sobre a cooperação com a Huawei, o Eng. Badr Mohammed Al Meer, Executivo-Chefe de Operações do HIA, disse, "A tecnologia inovadora continuará a impulsionar a transformação digital no Aeroporto Internacional Hamad. Através dessa aliança estratégica com a Huawei, a qual também fornece acesso a seu ecossistema de parceiros do segmento, temos por objetivo acelerar nossa jornada e demonstrar nosso compromisso com o setor, compartilhando conceitos e soluções viáveis, os quais poderão ser desenvolvidos através dessa parceria".

Xilin Yuan, Presidente do Setor de Transportes do Grupo de Negócios Empresariais da Huawei, comentou, "É uma enorme satisfação para a Huawei colaborar com o Aeroporto Internacional Hamad para viabilizar um Aeroporto Inteligente, o qual poderá atender às demandas futuras dos fluxos de passageiros, bem como às necessidades dos clientes experientes com processos digitais. Colocando a transformação digital no centro de sua estratégia comercial, o HIA proporcionará uma experiência conectada concentrada no usuário para continuar encantando seus clientes".

A Huawei vem fornecendo uma série de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC) para aeroportos, companhias aéreas e autoridades de controle do tráfego aéreo em todo o mundo, permitindo que atinjam a transformação digital e melhorem suas capacidades de serviços, eficiência operacional e crescimento da receita. Essas soluções de TIC incluem centros de dados modulares internos e externos, servidores e dispositivos de armazenagem, plataformas convergentes em nuvem, plataformas de análise de Big Data e soluções integradas de comunicações com ou sem fio.

Até o final de 2016, a Huawei forneceu produtos, soluções e serviços de TIC para mais de 40 aeroportos, companhias aéreas e autoridades de controle do tráfego aéreo em todo o mundo. Isso inclui mais de 15 aeroportos globais com mais de 30 milhões de passageiros por ano.

A Exposição de Aeroportos de 2017 em Dubai, será realizada de 15 a 17 de maio no Dubai World Trade Centre (DWTC). Os participantes podem visitar o Estande 4140 da Huawei. Para mais informações sobre a exibição dos produtos e soluções da Huawei na Exposição, visite o endereço http://e.huawei.com/topic/aviation2017/index.html.

Sobre a Huawei

A Huawei é uma provedora mundial líder de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC). Nossas inovadoras soluções, produtos e serviços de TIC são utilizados em mais de 170 países e regiões, servindo mais de um terço da população mundial. Fundada em 1987, a Huawei é uma companhia privada de total propriedade de seus funcionários. Para mais informações, visite a Huawei on-line no endereço www.huawei.com.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/511840/Badr_Mohammed.jpg

FONTE Huawei