A Peak lança primeiro tênis de corrida feito com impressão 3D na China

A Peak lança primeiro tênis de corrida feito com impressão 3D na China

PR Newswire

PEQUIM, 12 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Em 8 de maio de 2017, a Peak, uma marca esportiva profissional líder, lançou seus primeiros tênis de corrida feitos com impressão 3D, o "FUTURE I", em Pequim, na China, os quais estão sendo vendidos na Tmall com preço de RMB1299. A Peak se torna a terceira marca esportiva a lançar e vender tênis de corrida feitos com impressão 3D depois da Adidas e da Under Armour.

Primeiro tênis de corrida da Peak feito com impressão 3D

Durante a coletiva de imprensa, Zhihua Xu, gerente geral da Peak Sport, disse, "Esse par de tênis feito com impressão 3D da Peak é o resultado mais recente da Estratégia de Inovação da Peak, nosso objetivo é fazermos da Peak a marca esportiva mais internacional, profissional e inovadora da China".

Os tênis de corrida feitos com impressão 3D são baseados no Peak mais popular, o FLY V, com a tecnologia de impressão 3D aplicada para alcançar a inovação tecnológica. Os tênis confortáveis e ventilados são feitos com uma estrutura em malha especial como palmilha utilizando a tecnologia 3D e a tecnologia de sinterização a laser (SLS) modela os tênis com o poliuretano termoplástico (TPU) mais elástico, o qual assegura a leveza e a flexibilidade e também proporciona uma extraordinária e excelente experiência de uso.

A Peak tem 5 centros de Pesquisa e Tecnologia em Pequim, Guangzhou, Quanzhou, Xiamen e Los Angeles, com 200 talentos tecnológicos e de design, dedicados ao design e inovação dos produtos. A Peak começou a utilizar a tecnologia de impressão 3D em 2013, o que representou uma dinâmica significativa para a inovação dos tênis Peak. Durante os últimos 5 anos, a Peak vem usando a tecnologia de impressão 3D para produzir moldes dos tênis, para verificar a qualidade da produção em massa, para fazer moldes com impressão 3D para os pés do jogador da NBA Dwight Howard e conseguir um design exclusivo para os moldes dos pés do jogador. Com base na tecnologia de impressão 3D, os tênis de corrida "Longji" receberam o prêmio principal na primeira Competição de Design Industrial da China.

"No futuro, a Peak insistirá na pesquisa sobre inovação tecnológica e lançará mais produtos para os esportes profissionais para atender à demanda em massa e se tornar a principal marca esportiva", disse Zhihua Xu, gerente geral da Peak Sport.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/510748/Peak_3D_Printed_Shoes.jpg

FONTE Peak Sport