A renomada série de eventos Starch Wold chega à Foz do Iguaçu, BRASIL, em junho de 2017

O Starch World Américas da CMT - em Foz do Iguaçu, Brasil, de 13 a 14 de junho - reforça o papel de liderança da América do Sul no mercado global de amidos e edulcorantes - não só como produtor de milho e de mandioca, mas também como mercado emergente de derivados de amido.

PR Newswire

FOZ DO IGUAÇU, Brasil, 20 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Depois de diversos encontros de cúpula bem-sucedidos na Ásia, Europa e Oriente Médio, a Série de eventos Starch Wold vai para Foz do Iguaçu - uma localização estratégica na fronteira tripla do Brasil, Argentina e Paraguai,  próxima de numerosos produtores de amido! Listando as vastas oportunidades no Brasil e na região mais ampla da América Latina e América do Sul, a cúpula reúne atores regionais como a Cargill, apresentando "Mercado de Amido & Adoçante do Brasil & Perspectivas de Consumo". A Cargill atua na produção, demanda e exportação de amido de milho brasileiro, bem como na competitividade do amido e cana-de-açúcar para o setor de adoçantes. O mercado regional é ainda examinado pela Codipsa (o maior produtor de amido do Paraguai) compartilhando detalhes da produção de amido, oportunidades e potencial de exportação na América do Sul, América Central e Caribe - apontando a oferta / demanda de matérias-primas.

South America's Corn, Cassava Production central focus of Starch World Americas summit in Brazil

Além disso, a Red Stripe (parte do Grupo Heineken) confirma o compartilhamento de sua "Nova abordagem ao usar a mandioca como matéria-prima para a produção de xarope de maltose nas cervejarias da Jamaica", enquanto o CIAT participará de uma sessão informativa sobre "Cultivo de mandioca e o setor de amido" fornecendo detalhes de comercialização de mandioca com novas propriedades de amido e as variedades de alto rendimento.

Sobre as tendências de alimentos, a Podium Alimentos vai discutir "Desenvolvimento de farinha de mandioca para aplicações sem glúten em pão de queijo e panificação". Outros palestrantes  notáveis confirmados são:

• Dutch Starches International - Competitividade da Indústria de Amido Argentino
  • Swebol Biotech - Amido Andino com foco em tubérculos, quinoa e cañahua
  • CIRAD - Desenvolvimento de Secadores Pneumáticos (Flash) para amido e farinhas com eficiência energética melhorada (inclusive para Pequenas Operações)
  • Euromonitor International - Oportunidades de mercados para alimentos e bebidas "saudáveis", tais como composição "livre de" (isto é, lactose, glúten, etc.) e produção orgânica
  • Commoditia Ltd - Mercado regional no consumo e no comércio de amido e adoçantes
  • EPAGRI - Cultivo de mandioca e avanços no Estado de Santa Catarina.

Organizado pelo Centre for Management Technology (CMT), espera-se que o encontro de cúplua seja assistido por grandes players regionais e globais da indústria de amido.

Visite o site do evento para obter mais detalhes. Para cadastro, as empresas fora da América Latina, América Central e do Sul podem ligar para Huiyan em 65-6346 9113 ou huiyan@cmtsp.com.sg ; as empresas no México podem ligar para Tanya no 52-55 52941423 ou 52-155 3655 0760 or tanya@cmtsp.com.sg; as empresas no Brasil  podem ligar para Michelle em Tel: +55 41 9957 3530 ou latamrep@cmtsp.com.sg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/479211/StarchWorld.jpg

FONTE Centre for Management Technology