Aliansce nomeia Rafael Sales como Vice-Presidente Executivo, reforçando sua equipe para uma nova fase de evolução corporativa

Aliansce nomeia Rafael Sales como Vice-Presidente Executivo, reforçando sua equipe para uma nova fase de evolução corporativa

PR Newswire

RIO DE JANEIRO, 10 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Aliansce Shopping Centers S.A. (BM&FBovespa: ALSC3) anuncia que Rafael Sales foi nomeado Vice-Presidente Executivo da Companhia, com vigência a partir de 17 de maio de 2017. Rafael será responsável pela supervisão das áreas operacional, financeira e de investimentos, reportando-se ao CEO da Aliansce, Renato Rique. Com sólida experiência em investimentos e conhecimento do mercado de shopping centers, passa a integrar a equipe executiva no momento em que a empresa reforça seu time, preparando-se para uma nova fase de crescimento e consolidação.

Rafael Sales é membro do Conselho de Administração da Aliansce desde 2014, e vem participando ativamente da elaboração da estratégia da Companhia, atuando bastante próximo aos seus executivos. Nos últimos três anos foi membro do Comitê de Remuneração e das principais decisões de investimento, sendo que em 2016 foi designado para liderar um Comitê Executivo Temporário, formado por conselheiros, que coordenou e trabalhou junto com nossos executivos na definição e implantação da estratégia de compra do Shopping Leblon pela Aliansce, bem como do aumento de capital realizado. 

Com cerca de 20 anos de experiência, Rafael construiu uma bem sucedida carreira no mercado financeiro de investimentos. Nos últimos 10 anos foi  sócio e portfólio manager da Constellation, uma das principais gestoras do Brasil, tendo sido responsável pelos investimentos em empresas de real estate, infraestrutura e shoppings. Rafael é formado em Direito pela Universidade Mackenzie, tendo atuado em diversas operações de M&A  e de mercado de capitais. Na sua carreira também atuou em gestão de governança corporativa e participou de conselhos de administração e fiscal de outras companhias abertas dos setores de infraestrutura e real estate.

"Rafael é um profissional experiente tanto em finanças como em investimentos e que, como membro do nosso Conselho, tem tido papel relevante no processo de planejamento para a próxima fase de crescimento da Aliansce. Ele irá liderar o processo de permanente aprimoramento da nossa gestão, preparando a Companhia para os próximos grandes desafios da indústria de shopping centers. Sua experiência com estratégia de alocação de capital, M&A e finanças corporativas, bem como profundo conhecimento da nossa indústria e da Aliansce, gerará valor significativo para a Companhia e a todos os seus stakeholders", afirmou Renato Rique, CEO da Aliansce.

"A Aliansce combina os quatro principais pilares que busco em um ótimo negócio: rentabilidade sustentável, uma clara proposta de valor para os seus clientes, potencial de crescimento e consolidação, com gente boa e comprometida – além de ser suportada por investidores estratégicos de primeira linha. Estudo o negócio de shopping centers há anos e tenho convicção que, com o apoio do Renato, construiremos um grande futuro para a Aliansce e seus acionistas. É uma honra me juntar à Aliansce em uma função executiva e contribuir com o nosso time para continuar o sucesso dessa fantástica plataforma de varejo", disse Rafael Sales.

Para informações adicionais, contate a área de RI. +552121767272 ri@aliansce.com.br

FONTE Aliansce Shopping Centers S.A.