Andreani: "Cloudificação" embrulhada em Smart Data

Andreani: "Cloudificação" embrulhada em Smart Data

PR Newswire

SHENZHEN, China, 12 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Como a maior empresa de logística na Argentina, Andreani Logistics Group é líder em planejamento avançado de TI, conceitos de construção e sistemas digitais. No entanto, o crescimento da empresa desde que foi fundada em 1945 ultrapassou as capacidades do seu sistema de TI legado. Felizmente, uma solução na nuvem bem planejada ofereceu uma saída para a Andreani.

Desde seu começo há mais de 70 anos, a Andreani se expandiu em quatro negócios principais que abrangem Argentina e Brasil: logística, produtos farmacêuticos, logística postal e imóveis. Combinado, o crescimento do serviço provocou pressões de infraestrutura que não poderiam ser resolvidas pelas respostas usuais: investimentos cegos e construção extensiva de TI.

Internet + logística

Em logística, a Andreani atua no espaço B2B, fornecendo soluções de armazenamento e distribuição como parte de um pacote de logística de ponta a ponta. Agora, expandiu-se para a área digital de eCommerce e intensificou o investimento em tecnologias que melhoram as capacidades de transações.

Quando a plataforma de comércio eletrônico da Andreani entrou no ar, tornou-se a primeira plataforma da Argentina desse tipo que poderia fornecer aos clientes soluções de ponta a ponta que incluíam sistemas de gerenciamento e controle para serviços como armazenamento de produtos, embalagens, gerenciamento de fornecedores e entrega porta a porta.

A Andreani agora administra várias filiais em toda a Argentina, formando uma rede unificada de distribuição de pedidos, apoiada por uma equipe dedicada que desenvolve soluções de vendas online e ferramentas para otimizar continuamente processos, armazenamento, preparação de mercadorias, entrega e rastreamento de envios.

O escopo do serviço fornece especialistas no assunto a grupos multinacionais, além de soluções de serviços de comércio eletrônico completas e personalizadas que ajudam esses grupos a promover produtos em suas próprias plataformas.

A Andreani possui milhares de clientes e inclui grandes nomes como o Banco Santander e a Hewlett-Packard.

No entanto, suas capacidades de TI estavam começando a falhar.

Quatro gargalos do serviço

Primeiro, a Andreani gerencia quase todos seus servidores em plataformas na nuvem ou no modo de hospedagem. Atualmente, quatro operadoras fornecem serviços para os data centers da Andreani. Portanto, falta uma plataforma unificada para O&M centralizado.

Segundo, após o lançamento de sua plataforma de comércio eletrônico, o aumento do tráfego e a falta de escalabilidade na arquitetura do sistema não permitem alocar recursos de forma flexível para responder às necessidades. Os usuários frequentemente não conseguem entrar na plataforma durante as horas de pico, a experiência do usuário é pobre e a Recuperação de Desastres (DR) é inexistente.

Terceiro, os requisitos de logística em tempo real precisam de grandes redes dedicadas que permanecem estáveis. No entanto, o provedor de serviços em nuvem do sistema SAP ERP da Andreani não criou nenhum nó local, aumentando o atraso da rede para sistemas de aplicativos e piorando a experiência do usuário.

Quarto, o sistema de armazenamento principal da Andreani usa a solução Veeam da VMware para o DR remoto. Mas os custos de construção do centro DR são altos e o centro não garante que os serviços não sejam interrompidos.

Telefónica Open Cloud para o resgate

Em outubro de 2016, a Huawei e a Telefónica Business Solutions lançaram em conjunto os serviços Open Cloud e Cloud Server no Chile, Brasil e México - uma colaboração para "cloudificar" as tradicionais empresas de TI da Andreani.

Além do suporte técnico para Open Cloud e Cloud Server, as soluções da Huawei cobrem software e hardware, incluindo servidores, armazenamento, redes e sistemas operacionais em nuvem.

Para atender os quatro requisitos de negócios da Andreani, a Telefónica desenvolveu quatro soluções específicas para o planejamento, a retificação e o acompanhamento de O&M com base nas duas soluções na nuvem da operadora:

O&M:

Formular um plano de "cloudificação" para migrar sistemas de aplicativos existentes para a Telefónica Open Cloud e gerenciar centros de dados dispersos em uma plataforma O&M unificada.

Infraestrutura:

Implementar servidores em nuvem e serviços elásticos e escaláveis para "cloudificar" a infraestrutura de TI da plataforma de comércio eletrônico da Andreani, permitindo que uma fácil escala dos recursos da plataforma para cima ou para baixo.

Experiência do usuário:

Usar os recursos de rede da Telefónica e as vantagens geográficas para melhorar a experiência do usuário em aplicativos de nuvem e criar nós locais para evitar atrasos na rede que afetem os aplicativos de serviços da Andreani, como SAP DEV e QAS.

DR:

Implementar uma solução DR baseada em PAYU para o armazenamento principal que seja estável e econômico.

Plano de três passos para ficar inteligente

A Telefónica e a Huawei lançaram conjuntamente um serviço de nuvem pública Open Cloud para atender as necessidades de negócios da Andreani e, em seguida, criaram o seguinte plano de "cloudificação" personalizado em três etapas: "Cloudificar" o eCommerce, reduzir os atrasos da rede SAP e "cloudificar" o sistema DR para o armazenamento principal.

Atualmente, o projeto está na segunda fase.

Até agora, a Andreani pode gerenciar recursos centralmente em plataformas de nuvem heterogêneas, melhorando assim a eficiência da O&M. Ao configurar e otimizar um conjunto completo de soluções de backup e DR incluindo a migração, junto com soluções de alto desempenho e confiáveis, a Andreani reduziu o seu DR TCO.

A Telefónica Open Cloud preparou o caminho para que a Andreani evoluísse suas ofertas de serviços para IoT, robótica e otimização de processos, acelerando a transformação digital da empresa argentina para ser líder de logística inteligente.

Até o momento, 197 empresas da lista Fortune Global 500 e 45 das 100 maiores empresas escolheram a Huawei como parceira para a transformação digital. Para saber mais sobre como a Huawei ajuda empresas a realizar a transformação digital, visite http://e.huawei.com/topic/leading-new-ict-en/index.html?utm_campaign=lni17_minisiteen&utm_medium=display&utm_source=all&source=eebghq175148n

 

FONTE Huawei