Candidaturas para a 2o Concurso Internacional Mozart de Zhuhai para Jovens Músicos já são aceitas

Candidaturas para a 2o Concurso Internacional Mozart de Zhuhai para Jovens Músicos já são aceitas

PR Newswire

ZHUHAI, China, 30 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- O 2o Concurso Internacional Mozart de Zhuhai para Jovens Músicos ("o concurso") foi inaugurado com uma cerimônia de abertura, realizada no Huafa CAPP Grand Theater, em Zhuhai, China, em 29 de novembro de 2016.

Líderes honoráveis e convidados ilustres compareceram à cerimônia de abertura, incluindo Long Guangyan, vice-prefeito da cidade de Zhuhai; Srta. Sarah Wedl-Wilson, vice-diretora da Universidade Mozarteum de Salzburgo; professor Paul Roczek, diretor de violino artístico do concurso; Zhong Ming, vice-gerente geral do Huafa Group e Li Xumin, vice-presidente da Associação de Músicos de Guangdong, entre outros.

Desde sua primeira realização, em 2015, o concurso se tornou um dos principais eventos internacionais de música de Zhuhai. Ele acontece a cada dois anos e visa descobrir novos e talentosos jovens músicos de todo o mundo, e promover ainda mais seu desenvolvimento criativo.

Organizado pela Universidade Mozarteum de Salzburgo, e realizada pelo Zhuhai Huafa Group, o concurso será realizado de 12 a 24 de setembro de 2017, em Zhuhai. O local da competição, o Huafa CAPP Grand Theater, é um espaçoso local para apresentações de categoria mundial, famoso por sua arquitetura singular, perfeita funcionalidade de apresentação e design de palco avançado.

A competição compreende duas categorias -- piano e violino, cada separada em três diferentes grupos etários: até 12 anos (grupo A), 13 a 16 anos (grupo B) e 17 a 23 anos (grupo C). Além disso, para os quatro primeiros candidatos de cada grupo, prêmios especiais serão concedidos aos competidores que receberem mais votos do público online.

As inscrições online estão agora disponíveis no site oficial do concurso (www.zhmozart.org) e elas serão aceitas até 30 de abril de 2017. Os candidatos podem enviar os formulários de inscrição preenchidos online e mandar as gravações de seus repertórios em CD para os escritórios dos comitês organizadores, em Zhuhai ou na Áustria, até 30 de abril de 2017. Avisos de admissão para a competição serão enviados para os candidatos aceitos até 30 de maio de 2017.

Fóruns, seminários educativos e eventos especiais associados ao concurso estarão abertos ao público durante o evento. A plateia vai desfrutar a oportunidade de encontrar muitos jovens músicos extraordinários de todo o mundo e participar do entusiasmo e da alegria desse renomado concurso.

FONTE Zhuhai Huafa Culture Education Tourism Development Co., Ltd.