Cooperação entre a Daimler e a Aliança Renault-Nissan se intensifica em 2016

Cooperação entre a Daimler e a Aliança Renault-Nissan se intensifica em 2016

-- Portfólio do projeto original amadurece em todas as áreas (veículos, motores e suprimento cruzado) em três continentes.

-- Première mundial das versões EV do novo smart fortwo, smart cabrio e smart forfour* com motores fabricados na fábrica de Cléon da Renault.

-- Primeira picape Mercedes-Benz tomando forma e estrutura das unidades de produção da Aliança na Espanha e na Argentina está em pleno funcionamento.

-- Unidade de produção conjunta em Aguascalientes, México, se preparando para produção-piloto da próxima geração de carros compactos premium.

-- Parceria crescendo em 2016, garantindo economias de escala para as duas empresas e veículos de maior valor para os consumidores.

PR Newswire

PARIS, 30 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- A parceria estratégica entre a Aliança Renault-Nissan e a Daimler AG está amadurecendo, conforme ela entra em seu sétimo ano em 2016, os dirigentes das empresas disseram, hoje, em seu informe anual para a mídia, durante o Salão Internacional do Automóvel de Paris.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140130/666713-a )

"A parceria entre a Daimler e a Aliança cresceu e amadureceu", disse o presidente e CEO da Aliança, Carlos Ghosn. "É baseada em um espírito de cooperação e confiança que se fortaleceu no decorrer dos anos. Os resultados beneficiaram claramente as duas parceiras. Ao compartilhar custos de desenvolvimento e produção, conseguimos introduzir novos segmentos e oferecer a nossos clientes veículos mais fascinantes, com o que há de mais novo em tecnologia e recursos, a preços mais competitivos".

O presidente do Conselho de Administração da Daimler e diretor da Mercedes-Benz Cars, Dieter Zetsche, acrescentou: "Durante os últimos sete anos formamos uma parceria que se estende de peças a plataformas, de codesenvolvimento à coprodução e de carros a veículos comerciais. E o fizemos com equipes diversificadas, orientadas por projeto, que compartilham competências através dos continentes. Elas são compelidas pelas melhores ideias, sejam elas originadas em Paris, Stuttgart ou Yokohama. Assim, nossa cooperação futura continua a ser uma grande promessa".

* Consumo de energia elétrica: 13,1 -- 12,9 kWh/100 km; emissões de CO2, combinadas: 0 g/km

Para ver o press release completo, por favor, clique em:
http://www.media.blog.alliance-renault-nissan.com/news/6018?  

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/cooperacao-entre-a-daimler-e-a-alianca-renault-nissan-se-intensifica-em-2016-300336378.html

FONTE Renault-Nissan Alliance