Copa Airlines e Turkish Airlines iniciam voos com códigos compartilhados entre Europa e América Latina

Copa Airlines e Turkish Airlines iniciam voos com códigos compartilhados entre Europa e América Latina

Com esse acordo de código compartilhado (codeshare), os passageiros de diversas cidades na América Latina e Europa farão conexões perfeitas através de hubs das companhias convenientemente localizados no Panamá (Américas) e na Turquia, o país que faz a ponte de conexão entre o Oriente e o Ocidente

PR Newswire

ISTAMBUL, 5 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A., e a Turkish Airlines, ambas associadas à Star Alliance, a principal rede global de companhias aéreas, assinaram um Acordo de Código Compartilhado, que irá oferecer aos passageiros mais opções de voos, com conexões perfeitas através do Hub das Américas da Copa na Cidade do Panamá e o portão de entrada perfeito para a Europa da Turkish, através do Hub da companhia em Istambul, Turquia.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20161202/445171LOGO 

O estratégico Hub das Américas da Copa Airlines, na Cidade do Panamá, irá permitir aos passageiros vindos de Istambul se conectar, de forma rápida e eficiente, a 74 destinos na América e no Caribe, que incluem as cidades mais importantes da região. Além disso, com esse acordo de código compartilhado, os passageiros latino-americanos que voarem pela Turkish Airlines, com seu hub posicionado de forma única em Istambul, fazendo a ponte entre o Oriente e o Ocidente, terão mais opções de entrada na Europa, na África, na Ásia, no Extremo Oriente e no Oriente Médio.

O CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, disse: "Esse acordo entre a Copa Airlines e a Turkish Airlines tem grande importância, porque contribui para fortalecer as conexões entre a América Latina, Istambul e o restante da Europa. Os passageiros dos dois hemisférios serão beneficiados por serviços de classe mundial e por conexões perfeitas através de hubs das parceiras de código compartilhado".

Inicialmente, a Turkish irá colocar seu código nos voos da Copa entre a Cidade do Panamá e David (no Panamá), Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e São Paulo (no Brasil), Santo Domingo e Punta Cana (na República Dominicana), Guayaquil e Quito (no Equador), San Salvador (El Salvador), Assunção (no Paraguai) e Lima (no Peru). Por sua vez, a Copa irá colocar seu código nos voos operados pela Turkish entre o Panamá e Istambul. Progressivamente, conforme as aprovações governamentais forem concedidas, a Turkish também irá colocar seu código nos voos da Copa para Cancún, Cidade do México e Guadalajara (no México), Manágua (na Nicarágua), San Jose (na Costa Rica) e Montevidéu (no Uruguai), a fim de expandir o alcance desses voos com código compartilhado na região.

"Estamos muito satisfeitos por iniciar essa cooperação de código compartilhado com a Copa Airlines, o que irá melhorar nossa parceria como associadas da Star Alliance e também irá disponibilizar oportunidades únicas de viagem aos passageiros, através de redes de longo alcance de voos das duas companhias aéreas. De uma maneira especial, com nossos voos para a Cidade do Panamá operados de um hub incomparavelmente bem posicionado em Istambul, os passageiros poderão desfrutar viagens por todo o continente com os voos da Copa Airlines partindo da Cidade do Panamá", disse o vice-presidente e CEO da Turkish Airlines, Bilal Ekşi.

O acordo, que complementa e expande as redes de rotas das duas companhias aéreas, bem como a conectividade entre os continentes, também irá melhorar e promover oportunidades bilaterais para o turismo e atividades comerciais entre os dois países.

Os passageiros da Copa e da Turkish irão desfrutar os diversos benefícios oferecidos pela Star Alliance, incluindo reciprocidade entre os programas de milhagem (frequent flyer) das duas companhias aéreas e reconhecimento global do status Ouro e Prata da Star Alliance, através de uma grande rede de rotas que inclui 1.300 aeroportos em 190 países.

Turkish Airlines, Inc.
Assessoria de Imprensa 

Sobre a Turkish Airlines   

Estabelecida em 1933 com uma frota de cinco aviões, a Turkish Airlines, associada da Star Alliance, é uma companhia aérea 4 estrelas hoje, com uma frota de 337 aviões (de passageiros e de carga), que voam para 299 destinos no mundo, sendo 250 internacionais de 49 domésticos. De acordo com uma pesquisa da Skytrax de 2016, a Turkish Airlines foi escolhida como a "Melhor Companhia Aérea da Europa" pela sexta vez consecutiva e a "Melhor Companhia Aérea da Europa Meridional" pela oitava vez consecutiva. Tendo ganhado em 2010 a distinção de "Melhor Serviço de Comidas e Bebidas de Classe Econômica" do mundo e, em 2013 e em 2014, o prêmio de "Melhor Serviço de Comidas e Bebidas da Classe Executiva" e, na pesquisa do ano passado, os prêmios de "Melhor Jantar de Sala de Espera da Classe Executiva" e "Melhor Sala de Espera de Classe Executiva de Companhia Aérea", a Turkish Airlines ganhou, na pesquisa deste ano, os prêmios de "Melhor Sala de Espera para Jantar da Classe Executiva" e "Melhor Serviço de Comida e Bebidas a Bordo de Classe Executiva" do mundo. Mais informações sobre a Turkish Airlines podem ser encontradas no website oficial da companhia em http://www.turkishairlines.com ou na mídia social no FacebookTwitterYouTubeLinkedinInstagram

Sobre a Copa Holdings, S.A.  

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colombia, subsidiárias da Copa Holdings, estão entre as principais fornecedoras de serviços aéreos para passageiros e carga. A companhia aérea oferece seus serviços para mais de 70 destinos, em 31 países nas Américas do Norte, Central e do Sul, bem como no Caribe. Durante os 69 anos de operações contínuas da Copa Airlines, o Hub das Américas no Panamá se tornou um importante hub no continente. A Copa opera uma das mais novas e mais modernas frotas do setor, com 100 aeronaves, sendo 77 Boeing 737 Next-Generation e 23 Embraer-190, e tem um desempenho de pontualidade de voos de aproximadamente 90%, um dos melhores do setor. Com base em seu desempenho em cumprimento de horários em 2016, a Copa Airlines foi distinguida pela FlightStats como a companhia aérea mais pontual na América Latina pelo quarto ano consecutivo e foi classificada em 2o lugar mundialmente pelo OAG (Guia Oficial das Companhias Aéreas), pelo segundo ano consecutivo. Além disso, a Copa recebeu o prêmio de "Principal Companhia Aérea no México e na América Central" na premiação "World Travel Awards" e ganhou três prêmios da Skytrax em 2016: "Melhor Companhia Aérea da América Central / Caribe", "Melhor Serviço de Apoio de Companhia Aérea na América Central / Caribe" e "Melhor Companhia Aérea Regional na América Central / Caribe". A Copa é associada da Star Alliance, que oferece aos passageiros mais de 18.450 voos diários para 1.300 aeroportos em 190 países. A Copa também tem acordos de código compartilhado com a United Airlines, Aeromexico, KLM, Lufthansa, Avianca, Iberia, GOL e TAME. Para fazer e gerenciar reservas, comprar passagens aéreas através de transações online seguras em sete moedas diferentes, fazer check-in online, imprimir cartões de embarque e obter informações sobre políticas de viagem e exigências de imigração, visite http://www.copa.com. Visite http://www.ConnectMiles.com para se informar sobre aperfeiçoamentos e atualizações do programa de fidelização de passageiros da Copa Airlines.

Sobre a Star Alliance  

A rede da Star Alliance foi estabelecida em 1997, como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global, para oferecer alcance, reconhecimento e serviço perfeito, mundialmente, aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi distinguida por inúmeros prêmios, incluindo o "Prêmio de Liderança de Mercado Mundial em Transporte Aéreo" e "Melhor Aliança de Companhias Aéreas", ambos concedidos pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax. As companhias aéreas associadas são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United. No geral, a atual rede da Star Alliance oferece mais de 18.450 voos diários para 1.300 aeroportos, em 190 países.

Turkish Airlines Inc.
Escritório de Relações com a Mídia
General Management Building
34149, Yesilköy-Istanbul
Tel:  +90 (212) 463 63 63 - 11153 / 11173
Fax: +90 (212) 465 20 78
press@thy.com 

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/copa-airlines-e-turkish-airlines-iniciam-voos-com-codigos-compartilhados-entre-europa-e-america-latina-300452359.html

FONTE Turkish Airlines