Deputado federal Luiz Carlos Hauly aborda Reforma Tributária em Almoço-Debate LIDE

Deputado federal Luiz Carlos Hauly aborda Reforma Tributária em Almoço-Debate LIDE

Relator da Comissão Especial de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados falará a empresários e demais autoridades públicas em 21 de novembro, na capital paulista

PR Newswire

SÃO PAULO, 16 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- O deputado federal Luiz Carlos Hauly será o expositor do próximo Almoço-Debate realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. Ele irá discorrer sobre "A Próxima Reforma Brasileira: A Reforma Tributária" para CEOs e demais lideranças corporativas, além de autoridades públicas. Sob o comando de Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, o evento será realizado na terça-feira, 21 de novembro, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo.

Segundo Hauly, o sistema tributário é um dos problemas que mais sufocam a sociedade brasileira, com suas altas taxas e, principalmente, a complexidade dos impostos que comprometem a competitividade do setor produtivo do País. Para o parlamentar, é preciso votar o quanto antes a Reforma Tributária para dar ainda mais fôlego e competividade à economia brasileira. "Propomos o fim de dez impostos e a criação de dois únicos, o Imposto por Valor Agregado (IVA), que substituíra nove tributos, e o Imposto de Renda, que suprirá um. Além disso, deveremos criar um imposto seletivo para produtos de sete setores (energia elétrica, combustíveis, telecomunicações, cigarro, bebidas, veículos, pneus e autopeças) ", afirma.

O anfitrião do encontro, Luiz Fernando Furlan, concorda com Hauly sobre complexidade da carga tributária no Brasil e enfatiza que a aprovação da reforma dará mais competitividade à economia. "A aprovação da Reforma Trabalhista já foi um enorme passo para a retomada do crescimento. Agora, precisamos focar nas demais, como a previdenciária e a tributária, para fortalecer ainda mais os investimentos por parte dos empresários e, consequentemente, a consolidação deste crescimento", diz o chairman do LIDE.

Natural da cidade de Cambé (PR), Luiz Carlos Hauly é economista graduado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Com 22 anos, foi eleito vereador em sua cidade com a maior votação, 12,5% dos votos válidos na legislatura de 1973 a 1976. Com forte carreira política no Paraná, com avanços na área de educação e saúde, assumiu em 1987 a Secretária Estadual da Fazenda e, atualmente, exerce seu sétimo mandato em Brasília como deputado federal.

Esta edição do Almoço-Debate LIDE contará com o patrocínio de grandes empresas: ALBUQUERQUE & ALVARENGA ADVOGADOS, BRAGA NASCIMENTO & ZILIO, GOCIL, MAPFRE SEGUROS, RV ÍMOLA e WALD. São fornecedores oficiais AMIL, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, EASY TAXI, ECCAPLAN, MISTRAL/VINCI, MULT ART, RUBENS DECORAÇÕES e 3 CORAÇÕES. ANTENA 1, CBN, DCI, JOVEM PAN, PR NEWSWIRE, REVISTA LIDE e TV LIDE são mídia partners do evento.

Contato: Mônica Baldani Sasso
Tel: (11) 3643-2837 – monica.sasso@cdn.com.br  

FONTE LIDE