Em festa aberta ao público, André Ramiro comemora 10 anos de carreira

Em festa aberta ao público, André Ramiro comemora 10 anos de carreira

Ator de "Tropa de Elite" e produtora de cinema celebrarão em SP uma década de atividade

PR Newswire

SÃO PAULO, 15 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- Revelado ao país no papel do tenente André Matias, em "Tropa de Elite", André Ramiro será o destaque da festa do LAFilm, produtora e escola que comemorará dez anos no próximo domingo (17/12), em São Paulo. O ator e músico será homenageado pelo conjunto de sua obra. Curiosamente, foi também em 2007 que o artista despontou no cinema como o oficial do Bope. "Estou completando dez anos de carreira com muito suor e amor pela arte", diz ele. "Ser homenageado por meus parceiros do LAFilm, além de uma honra, vem coroar este momento como um brinde de gratidão à vida. Vida longa!!!", festeja o ator. 

André Ramiro

Ramiro é parceiro da produtora em dois projetos. Ao lado de Vera Fischer, Paulo Miklos e Milhem Cortaz, estará no elenco de "Bodega", filme baseado em fatos da década de 90 que será dirigido por Tristan Aronovich, fundador do Latin American Film Institute (LAFilm), e José Paulo Lanyi. Com esse mesmo grupo, o carioca estreará, ao lado de Lanyi, como diretor de um documentário sobre o coletor de lixo e atleta de ponta Ivanildo Dias de Souza. As duas iniciativas estão em fase de captação de recursos.

"As razões para homenagearmos o André são muitas, mas o fundamental aqui é que ele era um jovem negro da periferia que trabalhava em bilheteria de cinema e de repente despontou para o estrelato em 'Tropa de Elite' e virou uma das caras desse novo cinema brasileiro", explica Aronovich. "Isso traz uma esperança, um ar fresco, uma possibilidade para o jovem ator e para o jovem cineasta brasileiro".

Batalha épica

Além da homenagem a Ramiro, a escola e produtora promoverá no domingo (17/12), a partir das 20h, uma série de outras atividades em sua sede no bairro de Higienópolis.

Serão celebrados ex-alunos como Rica Mantoanelli, diretor de novelas do SBT. Também haverá um tributo à empresária Marla Drebes, que figura no Guiness Book e foi a primeira de sua área a descobrir e projetar uma top model brasileira, a também gaúcha Shirley Mallmann, lançada para o mundo em janeiro de 1995.

Tristan Aronovich apresentará trilhas sonoras de cinema com a orquestra do Projeto Harmonia de Barueri.

O instituto apresentará, ainda, uma sessão de premiação dos melhores curtas e performances realizados na escola ao longo do ano.

Um dos pontos altos da noite será uma batalha épica encenada por atores e diretores do LAFilm, com dança tribal e pirotecnia.

Pouco mais tarde, destaque para a pré-estreia oficial de novos projetos, por meio da exibição de teasers e trailers seguida de um pocket show realizado por atores-cantores ao melhor estilo Broadway.

Às 23h, um DJ assumirá o comando da festa, que é aberta ao público. O ingresso para todas as atividades custa R$20 e deve ser comprado e retirado no local no próprio domingo a partir das 19h30. Endereço: Rua Coronel José Eusébio, 37/53 - Higienópolis, São Paulo. 

A produtora

Premiado em festivas de cinema dos EUA e do Canadá, entre outros países, o Latin American Film Institute (LaFilm) é uma das mais expressivas produtoras independentes do Brasil. Há dez anos no mercado, foi indicado ao Grammy Latino em videoclipes musicais, com a produção do DVD do Cantor Nasi "Vivo na Cena", e integrou o shortlist dos filmes brasileiros indicados ao Oscar 2016 com o longa-metragem "Alguém Qualquer", de Tristan Aronovich. Realizou seis longas-metragens, centenas de curtas, videoclipes e filmes institucionais, dezenas de montagens teatrais e CDs musicais. Entre seus parceiros internacionais, destacam-se instituições como New York Film Academy, Chekhov Studio International, Harvard University, University of Southern California (USC-LA), Savannah College of Art and Design (SCAD) e California Institute of the Arts (CalArts). 

Saiba mais: http://lafilm.com.br/home.php

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-12-15/original/3911.jpg)

Informações- Rigel Comunicação: (11) 94277-8518

FONTE André Ramiro