Especialista em mercado de luxo, Manu Berger fará tour de lançamento pelo Sul do Brasil

Especialista em mercado de luxo, Manu Berger fará tour de lançamento pelo Sul do Brasil

"Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho" aborda o segmento de alto padrão e será lançado em Março nas cidades de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre

PR Newswire

SÃO PAULO, 6 de março de 2017 /PRNewswire/ -- O mercado de luxo é um segmento ainda em fase de consolidação no Brasil e, de forma geral, poucas são as publicações e os autores que se dedicam a debater o setor de forma profissional e informativa. Com o propósito de ajudar na quebra desse paradigma no cenário do luxo brasileiro, a especialista em Mercado de Luxo, Manu Berger, fará um tour de lançamento no mês de Março, passando por Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. "Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho" é o primeiro livro de Manu e tem como tema principal o setor de alto padrão.

Especializada em alguns dos mais renomados centros de ensino de moda e luxo no exterior, Manu afirma que decisão de abrir o tour pelo sul do Brasil se baseou na influência destas cidades no mercado brasileiro de alto padrão. Segundo ela, a expectativa para os eventos é muito positiva já que o lançamento do livro em São Paulo realmente movimentou o setor. "A região sul é muito importante para o setor de luxo brasileiro, pois alia o potencial turístico de Florianópolis ao mercado amplo e plural de Curitiba e Porto Alegre", comenta.

Fruto de experiências que marcaram sua vida profissional e pessoal, o livro é destinado aos profissionais, empresários e todos aqueles que têm interesse na área. A publicação aborda o panorama histórico do luxo, dos primeiros tempos até a atualidade. O centro de toda a atenção está no mercado de alto padrão italiano e francês: duas das nações mais significativas quando o assunto é o setor de luxo.

A obra relata as semelhanças e pontua as diferenças entre o desenvolvimento do mercado nas duas nações. "O livro tem a proposta de fomentar o debate sobre o setor de alto padrão e servir como referência para entender ainda mais um segmento que apresenta sinais de crescimento mesmo em tempos de crise", explica Manu Berger. Catarinense radicada em São Paulo, Manu também é CEO do Terapia do Luxo, portal de conteúdo que fomenta negócios direcionados à marcas premium.

O prefácio de "Entre taças de champagne e cálices de vinho" é assinado por Patricia Carta, jornalista e publisher da revista Harper's Bazaar Brasil. Outro destaque que traz ainda mais exclusividade ao livro são as imagens: todas as fotos publicadas são de autoria da própria Manu e as ilustrações são todas exclusivas e foram criadas especialmente para a publicação.

LANÇAMENTOS

7 de Março (Curitiba)
ANIMALE – Shopping Pátio Batel às 18h

8 de Março (Florianópolis)
ANIMALE – Beira-Mar Shopping às 18h

9 de Março (Porto Alegre)
ANIMALE – Shopping Iguatemi às 18h

  • Parte da renda arrecadada com a venda dos livros será revertida para uma ONG local, em parceria com a BPW.

Sobre Manu Berger: CEO do Terapia do Luxo – Business & Magazine, a catarinense de 31 anos se especializou em Mercado de Luxo no Instituto Marangoni (Paris) e Florence University of Arts (Florença). Voltada ao business de luxo, sua empresa oferece serviços como a assessoria em eventos, capacitação de equipes e a consultoria estratégica a marcas que traduzem o conceito de luxo em escala global. Entre elas estão: Cartier, Empório Armani, Mercedes Benz e Tiffany & Co.

Terapia do Luxo – Business & Magazine
Leo Borges – Diretor de Operações
leoborges@terapiadoluxo.com.br
Tel: +55 11 99575-3694 / +55 11 3283-1009

FONTE Terapia do Luxo - Business & Magazine