HT-SAAE lança uma gama de módulo FV de alta eficiência em Tóquio

HT-SAAE lança uma gama de módulo FV de alta eficiência em Tóquio

PR Newswire

TÓQUIO, 28 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A Shanghai Aerospace Automobile Electromechanical Co., Ltd (HT-SAAE), maior fabricante do mundo de produtos solares FV, apresentou a última linha de seus produtos de módulo de alta eficiência em Tóquio, em 28 de fevereiro.

HyperC high-efficiency mono-crystalline PV modules

A linha inclui os módulos FV mono-cristalinos de alta eficiência HyperC, os módulos FV poli-cristalinos de alta eficiência Hyper Black e os módulos Dual Glass 5BB bifaciais tipo N Milky Way. O lançamento desses módulos de alta eficiência em conjunto mostra que a HT-SAAE abriu espaço em várias linhas de produção e desfrutou de um ano robusto em variedade e volume de produtos.

As novas categorias de produto da HT-SAAE, o BNEF Tier 1 Module Manufacturer, vêm com muitos recursos. Os módulos FV mono-cristalinos de alta eficiência HyperC e os módulos FV poli-cristalinos de alta eficiência Hyper Black são criados com as técnicas aprimoradas das séries HIGHWAY. Apresentando uma tecnologia de células 5BB, célula anti-PID e material encapsulante de alta confiabilidade, os dois produtos vêm com menor resistência de série, maior eficiência de conversão de célula e maior geração de energia por unidade.

A série de módulo FV HyperC adota a técnica PERC (célula com emissor e face posterior passivada) desenvolvida pela HT-SAAE, tornando a eficiência da célula para produção em massa para até 21,2%. E a energia de geração pode chegar até 300W e mais para um módulo de 60 células.

A série de módulo FV Hyper Black é composta por uma técnica de corte de fio diamantado, que reduz grandemente os custos. Além disso, o método de nano-textura leva à uniformidade na aparência geral das células. O produto também adota a técnica MACE (metal-assisted chemical etching), aumentando a eficiência da célula de 0,3% a 0,5%. O nível de eficiência celular para produção em massa pode atingir até 19,8% e a energia de geração pode atingir mais de 280W para um módulo de 60 céulas com a técnica PERC avançada.

Tanto a série de módulo FV HyperC e Hyper Black passaram no teste de gás anti-amônia, teste anti névol de sal, anti pó e anti-PID.

Os módulos FV Dual Glass 5BB bifaciais tipo-N Milky Way são versões atualizadas dos módulos FC mono-cristalinos PERT tipo N bifaciais Milky Way. A HT-SAAE fez um jogada ousada ao adotar a nova geração de técnica de células 5BB de alta eficiência de nova geração, trazendo um aumento de 10W em geração de energia comparado com a primeira geração de módulos FV Milky Way com a técnica 4BB.

A HT-SAAE expandiu seu negócio globalmente há alguns anos. Com qualidade otimizada e serviços atenciosos, seus produtos são bem reconhecidos entre uma gama de países incluindo os EUA, Europa, Índia e Japão. Desde 2011, o volume de vendas da empresa no Japão atingiu praticamente 800MW. Para atender à crescente demanda por módulos FV do mercado global, a HT-SAAE desenvolveu o módulo FV mono-cristalino de alta eficiência HyperC (50 pçs). Ele adota a técnica PERC como sua técnica central. Saindo com apenas 50 peças de módulos, ele é relativamente compacto e leve, reduzindo o peso em telhados, enquanto que a proporção de comprimento para largura de 2 para 1 se encaixa perfeitamente no telhado. Embora seja bastante compacto, a geração máxima de energia ainda pode atingir 250W.

"Como único empreendimento estatal chinês a alcançar a capacidade de produção em nível de GW com uma cadeia industrial FV abrangente, a HT-SAAE há muito tem trabalhado em inovação de técnica e produtos de alta eficiência para atrair diferentes mercados em todo o mundo", declarou Ruan Zhongli, vice-gerente geral do negócio de fotovoltaico da HT-SAAE.

Em 2017, a empresa continuará trabalhando em inovação de produtos de alta eficiência e explorará novos campos, tais como multi-grande, laminação, corte, e muitos outros.

Sobre o HT-SAAE

A Shanghai Aerospace Automobile Electromechanical Co., Ltd (HT-SAAE) é uma subsidiária da China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC), uma empresa global Fortune 500. Ela foi fundada em 1998 e possui capital aberto na Bolsa de Valores de Xangai (Código da Bolsa 600151). Ela se concentra principalmente em FV de Energia Renovada, Peças para Automóveis e Aplicação de Novos Materiais. No princípio de 1999, a HT-SAAE lançou uma implementação comercial de tecnologia fotovoltaica. Até o momento, a empresa desenvolveu uma cadeira de suprimento para a indústria FV completamente integrada (silicone, wafers, células solares, módulos FC e sistemas) e proporcionou mais de 3GW de produtos FV de qualidade superior ao mercado global. De acordo com organizações terceirizadas internacionalmente reconhecidas, em 2014, a HT-SAAE chegou a uma classificação entre as 10 maiores fornecedores de módulo FV da China e, por muitos anos, a empresa foi reconhecida como Fabricante de módulos de "Nível 1" pela Bloomberg New Energy Finance (BNEF).

Hyper Black high-efficiency poly-crystalline PV modules

 

Milky Way N-type bifacial Dual Glass 5BB modules

 

HyperC high-efficiency mono-crystalline PV module (50 pcs)

Photo - http://mma.prnewswire.com/media/472734/HyperC.jpg
Photo - http://mma.prnewswire.com/media/472735/HyperC_2.jpg
Photo - http://mma.prnewswire.com/media/472736/HyperC_3.jpg
Photo - http://mma.prnewswire.com/media/472737/HyperC_4.jpg

FONTE Shanghai Aerospace Automobile Electromechanical Co., Ltd.