Instalações modernas de fabricação de servidores e armazenamento da Supermicro no Vale do Silício se tornam ecológicas

Instalações modernas de fabricação de servidores e armazenamento da Supermicro no Vale do Silício se tornam ecológicas

A Supermicro expande 1,5 milhão de pés quadrados de sedes integradas verticalmente de design, engenharia, fabricação e serviço com uma fábrica iluminada por célula de combustível, com eficiência energética e certificação LEED

PR Newswire

SAN JOSE, Califórnia, 8 de março de 2017 /PRNewswire/ --A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder mundial em tecnologias de computação, armazenamento e redes, inclusive computação verde, inaugurou seu novo centro de distribuição e montagem final LEED (Leadership in Energy and Environmental Design – Liderança em energia e design ambiental) com certificado Gold no Vale do Silício, que inclui a geração de energia limpa de célula de combustível no local.

A nova instalação de 182.000 pés quadrados é o primeiro de cinco novos polos de produção do século XXI dentro do parque de computação verde da Supermicro, que complementa 1,5 milhão de pés quadrados existentes, englobando sedes no mundo todo e áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos. A instalação é utilizada para construir a carteira abrangente de servidores e produtos de armazenamento da Supermicro, inclusive os novos produtos SuperBlade, BigTwin e Simply Double Storage, oferecendo sistemas otimizados de carga de trabalho para as principais inovadoras de nuvem, big data, empresariais e IoT do Vale do Silício e do mundo todo. A Supermicro possui instalações mundiais de engenharia, fabricação e distribuição nos Estados Unidos, Europa e Ásia para atender às necessidades específicas dos nossos clientes regionais. Todas essas localidades oferecem os sistemas mais eficientes, servidores e armazenamento que impulsionam a internet e os aplicativos de bancos de dados empresariais.

A nova instalação gerará sua própria eletricidade limpa baseada em célula de combustível no local, economizando mais de US$ 30 milhões em gastos de energia durante 10 anos, após a implementação completa. O Bloom Energy Server de um megawatt por hora fornecerá a maior parte da energia da instalação e foi configurado para manter as operações críticas durante interrupções na rede. Comparado com as fontes de energia centralizadas tradicionais, a célula de combustível fornece benefícios de sustentabilidade aprimorados de muitas formas: alta eficiência, redução das emissões de gases do efeito estufa, prevenção de poluentes do ar e menor uso de água. O Bloom Energy Server converte gás natural em energia limpa, utilizando uma reação eletroquímica altamente eficiente sem combustão. Ao não queimar combustível, as células de combustível praticamente eliminam a fumaça que forma partículas e emissões nocivas de NOx e SOx geradas pelas usinas convencionais. O projeto de combustível economizará cerca de 20% em gastos de energia e evitará quase 3 milhões de libras de CO2 por ano, o equivalente de carbono de mais de 1.000 acres de árvores.

Os edifícios com certificação LEED possuem eficiência de recursos, utilizam uma quantidade menor de água e energia e realizam menos emissões de gases de efeito estufa. Os edifícios utilizam telhados altamente reflexivos com pouco VOC para eliminar a necessidade de condicionamento de ar e são aquecidos com aquecimento de fluxo de ar de perímetro com água quente. Os edifícios são iluminados com sistemas LED. O primeiro edifício entrou em operação no fim de 2016, e o segundo será inaugurado em agosto deste ano.

"Estamos comprometidos com a liderança da computação verde em todos os nossos produtos e instalações. Nosso novo campus de computação verde utiliza um sistema de energia com tecnologia de célula de combustível que reduz a poluição, ao mesmo tempo que nos permite economizar milhões de dólares em custos de energia todos os anos", afirmou Charles Liang, presidente e diretor geral da Supermicro. "Nosso investimento em tecnologias de ponta nos proporciona energia elétrica limpa e muito mais confiável para nosso campus de validação, engenharia, fabricação e distribuição sistema integrado verticalmente, no coração do Vale do Silício."

"Estou muito orgulhoso do sucesso desse fabricante de San Jose nas últimas duas décadas", afirmou Sam Liccardo, prefeito de San Jose. "A Supermicro continua operando sob o lema 'We Keep IT Green', fabricando produtos de alta qualidade que atendem aos mais recentes padrões ambientais. Agradeço ao diretor geral Liang e a sua equipe pelo compromisso contínuo com a excelência ambiental e econômica e pela geração de empregos em San Jose."

"Temos orgulho de fazer parcerias com outra empresa do Vale do Silício", afirmou KR Sridhar, fundador, presidente e diretor geral da Bloom Energy. "Esse projeto ressalta vários benefícios da energia limpa distribuída, permitindo que o campus multiusos gere eletricidade no local e proteja suas operações contra as interrupções de rede, ao mesmo tempo que reduz as despesas operacionais e os poluentes padrão."

Com receitas acima de US$ 2 bilhões e um crescimento 5 vezes maior em 6 anos, a Supermicro ficou em 1o lugar entre as empresas de TI com crescimento mais acelerado do mundo e ocupou a 18a posição como a empresa de crescimento mais acelerado no geral em 2016 na lista da revista Fortune. Ela também está presente na lista das 1000 maiores empresas dos EUA da Fortune. Os esforços de pesquisa e desenvolvimento são realizados de maneira interna, o que aumenta a comunicação e a colaboração entre as equipes de design, simplifica o processo de desenvolvimento e reduz o tempo de chegada ao mercado. Com uma abordagem modular, a Supermicro oferece uma grande variedade de produtos e possibilita o fornecimento de soluções otimizadas para aplicativos, com base nas necessidades de desempenho, tempo de chegada ao mercado, qualidade, custo e eficiência energética dos clientes.

Para obter mais informações sobre a gama completa de soluções de servidores, armazenamento e rede de alto desempenho e alta eficiência da Supermicro, acesse www.supermicro.com.

Siga a Supermicro no Facebook e Twitter para receber as últimas notícias e anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI)
A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), principal inovadora em tecnologia para servidores de alto desempenho e alta eficiência, é uma grande fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e sistemas embutidos no mundo todo. A Supermicro está comprometida em proteger o meio ambiente através da iniciativa "We Keep IT Green®" (nós mantemos um ambiente verde para TI) e oferece aos clientes as soluções com a maior eficiência energética e respeito ao meio ambiente disponíveis no mercado.

Supermicro, SuperBlade, MicroBlade, Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

Intel e Xeon são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Todas as outras marcas, nomes e marcas comerciais são de propriedade dos seus respectivos donos.

SMCI-A

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/476439/Super_Micro_Computer_LEED___Photo_PT.jpg

 

FONTE Super Micro Computer, Inc.