JA Solar anuncia marco como primeiro fabricante de PV a obter seguro de crédito do comprador da SINOSURE

JA Solar anuncia marco como primeiro fabricante de PV a obter seguro de crédito do comprador da SINOSURE

PR Newswire

BEIJING, 6 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq: JASO) ("JA Solar"), um dos maiores fabricantes do mundo de produtos de energia solar de alto rendimento, anunciou hoje que a China Export & Credit Insurance Corporation ("SINOSURE") forneceu o seguro de crédito do comprador de exportação para exportar módulos solares JA de 300 MW para um projeto de PV desenvolvido pela ENEL S.p.A. ("ENEL"), companhia multinacional de energia, no Brasil. O valor total segurado foi US $145 milhões.

O Bank of China e o Banco Santander financiaram a compra dos módulos solares, a ENEL forneceu uma garantia de empréstimo e a SINOSURE ofereceu o seguro de crédito do comprador de exportação. 

Jian Xie, presidente da JA Solar, comentou: "Essa transição demonstra que a comunidade financeira reconhece a qualidade e a confiabilidade dos módulos da JA, e que se sentem confiantes em comprometer um grande montante para projetos com os produtos da JA. Essa transição representa um importante marco para o desenvolvimento de projetos solares em economias emergentes porque é um modelo para financiamento de estruturas que pode reduzir o custo do capital e acelerar o ritmo do desenvolvimento. Estamos muito entusiasmados para ver como esse modelo de financiamento fornecerá suporte e promoverá o desenvolvimento do segmento de energia solar no Brasil e em outros mercados emergentes." 

 

 

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.