Koert van Mensvoort, filósofo holandês, fundador da Next Nature Network, escreve uma carta para a humanidade

Koert van Mensvoort, filósofo holandês, fundador da Next Nature Network, escreve uma carta para a humanidade

PR Newswire

AMSTERDÃ, 20 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Koert van Mensvoort, filósofo holandês - fundador da Next Nature Network e membro da 'Next Nature' na Universidade de Tecnologia em Eindhoven - escreveu uma 'Carta para a Humanidade' em apoio ao Dia Internacional da Terra. Em sua carta, ele convoca a humanidade a evitar se tornar escrava e vítima de sua própria tecnologia, mas empregar a tecnologia para aprimorar a raça humana.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/491859/Koert_van_Mensvoort.jpg 

Sua carta está endereçada a todas as 7 bilhões de pessoas na Terra. Ela foi traduzida em 25 idiomas de todo o mundo e está endossada por embaixadores internacionais como o astronauta André Kuipers, o filósofo Bas Haring, o designer Daan Roosegaarde, o apresentador da National Geographic Jason Silva e a professora de arquitetura experimental Rachel Armstrong. A carta pode ser lida em: http://lettertohumanity.org/portugues/.

Em sua carta, Van Mensvoort descreve como o homem entrou em uma nova fase evolucionária e que, além de criar a biosfera, atualmente também criou a suposta tecnosfera. De acordo com ele, seu impacto é semelhante à evolução dos animais há 500 milhões de anos. "Sua presença está transformando a face da Terra de maneira tão profunda que ainda será evidente daqui a milhões de anos", escreve ele.

De acordo com ele, o Homem está numa encruzilhada e pode fazer com que sua relação com a tecnologia se transforme num sonho ou num pesadelo. No cenário do pesadelo, a tecnologia possui um efeito parasita nos seres humanos e nos tornamos a primeira espécie a causar seu próprio fim. No do sonho, a tecnologia humana está baseada nas necessidades humanas como ponto de partida e, na verdade, é usada para criar um mundo mais natural. O último caminho é recompensador para a humanidade bem como para todo o planeta.

Koert van Mensvoort é filósofo, artista e membro da 'Next Nature' na Universidade de Tecnologia em Eindhoven. Ele é o fundador da Next Nature Network, uma fundação que explora e visualiza até que ponto estamos rodeados por uma tecnologia que está se tornando nossa 'next nature'. Essa rede internacional agora possui membros em vinte países.

Alguns exemplos de outros projetos da Next Nature Network são o ECOcoin, que remunera a atividade sustentável positiva, uma empresa de tênis fictícia que traz à tona o assunto da biotecnologia e pesquisas sobre o impacto da carne como cultura.

Veja o clipe de video aqui: https://vimeo.com/213646905 e compartilhe #lettertohumanity 

http://www.nextnature.net  

 

To view the original version on PR Newswire, visit:http://www.prnewswire.com/news-releases/koert-van-mensvoort-filosofo-holandes-fundador-da-next-nature-network-escreve-uma-carta-para-a-humanidade-300442186.html

FONTE Next Nature Network