La Prairie anuncia parceria com Art Basel

La Prairie firma parceria com conceituada exposição de arte programada para 15 a 18 de junho de 2017 na Basileia

PR Newswire

ZURIQUE, 1 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- Em 2017, a marca de cosméticos suíça La Prairie será parceira da Art Basel, a plataforma de arte mais importante do mundo, em uma parceria inédita.

Logo: http://mma.prnewswire.com/media/463455/Art_Basel_Logo.jpg
Logo: http://mma.prnewswire.com/media/463460/La_Prairie_Logo.jpg
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/463456/La_Prairie_Art_of_packaging.jpg
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/463459/La_Prairie_Science_and_Arts.jpg
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/463457/La_Prairie_brand_seal.jpg
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/463458/La_Prairie_design.jpg

Como parte desta promissora iniciativa, a La Prairie estará presente no Lounge de Colecionadores da Art Basel durante toda a exposição, onde os participantes VIP terão a oportunidade de conhecer o universo La Prairie e desfrutar de tratamentos personalizados da La Prairie.

Utilizando ingredientes raros e preciosos, a La Prairie continua revolucionando o mercado de cosméticos de luxo. Com base na crença de que o processo criativo do cientista é parecido com o do artista, cada formulação da La Prairie começa com uma visão audaciosa.

"Estamos muito animados com a parceria entre a La Prairie e a Art Basel, a qual acreditamos que representa perfeitamente a nossa busca por uma beleza atemporal e a nossa paixão pela audácia", disse Patrick Rasquinet, presidente e CEO do La Prairie Group. "De fato, da cuidadosa pesquisa por trás de nossas descobertas científicas até as opulentas formulações que envolvem os sentidos, desde a embalagem em forma de joia ao atendimento personalizado, a arte não é apenas o que a La Prairie é, mas o que fazemos", adicionou.

Esse espírito inovador é espelhado no mundo da arte contemporânea. "Estamos muito satisfeitos com a parceria com a La Prairie, uma empresa que, como a Art Basel, tem raízes suíças e construiu uma reputação global de excelência inigualável", disse Marc Spiegler, diretor global da Art Basel.

Além de estabelecer a parceria com a exposição de arte, a La Prairie também marcará o aniversário de número 30 de seu icônico Skin Caviar. Para comemorar a ocasião, a La Prairie planeja trabalhar em conjunto em uma inovação científica e artística com um seleto grupo de artistas contemporâneos, a serem anunciados futuramente.

Sobre a La Prairie

A La Prairie é a líder em cosméticos de luxo e está presente em 90 países no mundo todo. Sinônimo não apenas de luxo, o nome La Prairie evoca inovação, desempenho, atendimento personalizado e o jeito suíço de ser - a pureza, a precisão, a inovação e a habilidade inerentes à terra extraordinária que testemunhou o início da marca em 1978. A La Prairie se esforça para cumprir sua missão em busca da beleza atemporal por meio dos mais altos padrões de tecnologia avançada, em combinação com formulações requintadas e embalagens elegantes - elevando assim a ciência à arte.

Sobre a Art Basel

Fundada em 1970 por galeristas da Basileia, a Art Basel apresenta hoje as principais mostras de arte do mundo para obras modernas e contemporâneas, localizadas na Basileia, em Miami Beach e em Hong Kong. Definida por sua cidade e região anfitriã, cada mostra é única, o que se reflete em suas galerias participantes, nas obras de arte apresentadas e na programação paralela produzida em colaboração com instituições locais para cada edição. O engajamento da Art Basel se expandiu para além de exposições de arte por meio de uma série de novas iniciativas. Em 2014, a Art Basel lançou sua iniciativa de crowdfunding (financiamento coletivo) em colaboração com a Kickstarter. Essa iniciativa apresenta projetos de arte selecionados por um júri a benfeitores em potencial, entre os quais a audiência vibrante da Art Basel e a comunidade da Kickstarter. A iniciativa catalisou o tão necessário apoio para excelentes projetos de arte não comerciais em todo o mundo, e até agora ajudou a assegurar mais de US$ 1,2 milhão para projetos criativos em todo o mundo. Para a Art Basel Cities, lançada em 2016, a Art Basel está trabalhando com as cidades parceiras selecionadas para desenvolver programas vibrantes e definidos por conteúdos específicos a cada cidade. Conectando-os ao mundo global da arte por meio da expertise e da rede da Art Basel, a Art Basel Cities apoia seus parceiros no desenvolvimento de seus cenários culturais únicos. Para obter mais informações, visite artbasel.com.

Contato de imprensa
Florent Canepa - Diretor Global de RP e Comunicação
florent.canepa@laprairie.com
+41-44-947-82-10