MediaTek aprimora sua plataforma de entretenimento residencial para dar suporte a dispositivos domésticos inteligentes acionados por Inteligência artificial

PR Newswire

MediaTek lança o 4K Dongle MT8695, o sistema em módulo MT8516 e a solução de tela inteligente para dar suporte a aplicações avançadas de voz e visualização por inteligência artificial

LAS VEGAS, 8 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- A MediaTek, líder do setor em desenvolvimento de soluções de sistemas em chip (SoC -- system-on-chip) de baixo consumo de energia, alta eficiência e altamente integrados, anunciou que está aprimorando sua plataforma de entretenimento residencial, desenvolvendo soluções que habilitam recursos de voz e de visualização acionados por inteligência artificial (IA) em uma variedade de dispositivos domésticos inteligentes. Essa ação estratégica é destacada pelo lançamento do MT8695, um dongle SoC em 4K, o sistema em módulo (SoM -- system on module) MT8516 e a solução de tela inteligente.

Liderando o setor no fornecimento de soluções SoC de dispositivo assistente de voz (VAD -- voice assistant device) para o ecossistema residencial inteligente, a MediaTek dá suporte aos principais serviços de voz por inteligência artificial, incluindo: Amazon Alexa; Google Assistant; Alibaba e Baidu -- o que inclui o mercado de alto-falantes da China e o mercado global, em múltiplas marcas.

Aproveitando esse sucesso, a MediaTek está expandindo seu SoC de VAD para vários aparelhos domésticos inteligentes. O novo MT8516 SoM irá dar aos projetistas e fabricantes de dispositivos um caminho mais fácil para habilitar os recursos de voz por inteligência artificial de fatores de forma tais como despertadores, alarmes de incêndio e outros aparelhos domésticos.

A MediaTek também está apresentando sua solução de tela inteligente baseada no MT8176 e no MT8173. Esses SoCs dão suporte a recursos de visualização por IA para sistemas de entretenimento residencial e de vigilância.

Com vídeo no coração da casa conectada, a MediaTek também lançou o MT8695, o primeiro SoC de 12nm do setor projetado para streaming (transmissão contínua) em 4K no fator de forma Dongle. Com a capacidade para consumo de energia ultrabaixo, o dongle dá suporte recursos essenciais de multimídia, incluindo UHD 2160p em 60fps, HDR10 e Dolby Vision.

"Nossa tradição e força no setor em soluções de ponto de acesso e conectividade nos habilitou a desenvolver uma plataforma completa de multimídia, que dá suporte a recursos essenciais de IA e se estende para uma variedade de dispositivos e carros conectados", disse o vice-presidente corporativo da MediaTek e gerente geral do Home Entertainment Business Group, Jerry Yu. "Com um histórico comprovado de fornecimento de soluções inovadoras para marcas de entretenimento residencial em todo o mundo, continuamos a fornecer uma experiência perfeita para o uso de múltiplos dispositivos, que é fundamental a evolução da experiência de casa conectada interativa e inteligente".

A MediaTek não está focada apenas em fornecer processadores avançados de aplicações, tais como o MT8516, mas também em impulsionar inovações de conectividade, incluindo avanços em Wi-Fi 802.11ac, BT5.0 e em aperfeiçoar toda a cobertura residencial. A empresa desenvolveu um portfólio completo de produtos, fornecendo aos consumidores soluções flexíveis, incluindo SoCs altamente integrados, com pontos de acesso e conectividade, bem como chipsets de conectividade independentes.

Para mais informações sobre a plataforma residencial inteligente por IA da MediaTek, visite https://www.mediatek.com/products/entertainment.

Sobre a MediaTek Inc.

A MediaTek Incorporated (TWSE: 2454) é uma empresa global de semicondutores sem fábrica (fabless) que habilita 1,5 bilhão de dispositivos conectados por ano. A empresa é líder de mercado no desenvolvimento de sistemas em chip (SoC -- systems on chip) inovadores para dispositivos móveis, entretenimento residencial, conectividade e produtos para a Internet das Coisas (IoT). Nossa dedicação à inovação nos posicionou como uma força motriz do mercado em áreas essenciais da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes energeticamente e soluções avançadas de multimídia em uma ampla variedade de produtos, tais como smartphones, tablets, televisores digitais, OTT boxes, produtos de uso pessoal e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir mais facilmente seus objetivos, através da tecnologia inteligente. Chamamos essa ideia de Gênio de Todos os Dias (Everyday Genius) e isso impulsiona tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações.

CONTATO: Assessoria de Imprensa da MediaTek: PR@mediatek.com; Kevin Keating, MediaTek, +1- 206-321-7295; Joey Lee, MediaTek, +886 3-567-0766 # 31602.

FONTE MediaTek Inc.