Mercado de luxo francês e italiano invade o sul do Brasil com livro de Manu Berger

Mercado de luxo francês e italiano invade o sul do Brasil com livro de Manu Berger

"Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho" prova que a base do mercado de luxo são as experiências

PR Newswire

SÃO PAULO, 16 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Integrantes da alta sociedade do sul do Brasil vivenciaram uma noite fashion com muito glamour no lançamento do livro de Manu Berger. "Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho" é o primeiro livro da especialista em Mercado de Luxo e tem como tema principal o setor de alto padrão francês e italiano. A noite de autógrafos contou com a parceria da marca brasileira ANIMALE, que abriu suas portas para receber personalidades como Linda Koerich, José Ost e a Dra. Fernanda Nichelle. Os eventos ocorreram nos dias 7, 8 e 9 de Março e prestigiaram os projetos sociais Amigas da Mama, Costurando Cidadania e Projeto Trocas Inteligentes. As instituições foram beneficiadas com parte da renda arrecadada com a venda dos livros, em parceria com a BPW. O tour pelo Brasil continuará em parceria com a boutique Emporio Armani em cidades como Rio de Janeiro e Recife.

3515

Crédito da Foto: Ale Maya

Catarinense radicada em São Paulo, Manu Berger escolheu a região sul para abrir o tour de lançamento de seu primeiro livro devido à importância dessas cidades para o mercado de luxo nacional. Com grande potencial de crescimento, o mercado de luxo internacional tem público fiel nesta região do Brasil. O potencial turístico da região é um dos carros-chefes a ser explorado por grandes redes e marcas consolidadas no setor premium. Por se tratar de um segmento em fase de consolidação, são poucas as publicações a respeito deste setor direcionadas tanto ao público consumidor quanto aos profissionais da área.

A falta de investimento em materiais a respeito do mercado de luxo na região sul foi expressa pelo público que compareceu aos eventos. Em Florianópolis, os livros esgotaram e a loja ficou intransitável, com pessoas fazendo fila para poder adquirir a publicação. Fruto de experiências que marcaram a vida da autora, o livro é destinado aos profissionais e todos aqueles que têm interesse neste nicho de mercado. O centro de toda a atenção está no mercado de alto padrão italiano e francês: duas das nações mais significativas quando o assunto é o setor de luxo. Defendendo que o luxo é muito mais que consumo, Manu passa para o papel alguns detalhes que fazem toda a diferença na experiência do consumidor. O luxo experimental tem como base todo o relacionamento da marca com o consumidor, ressaltando a importância do tratamento exclusivo. Se você nunca entrou em uma loja da Louboutin, por exemplo, não se preocupe: o livro te leva até lá. A sensação de é a de estar vivenciando cada uma das histórias contadas pela escritora graduada nos mais renomados centros de ensino de moda e luxo no exterior.

Já que exclusividade é a alma do negócio quando se trata de setor premium, o livro de Manu não poderia ser diferente. Com laterais douradas e ilustração feita exclusivamente para a capa do livro, "Entre Taças de Champagne e Cálices de Vinho" é uma verdadeira obra de arte. Com prefácio assinado por Patrícia Carta, jornalista e Publisher da revista Harper's Bazaar, o livro conta com fotos autorais da própria Manu. Além disso, a compra do livro também se assemelha a de uma joia: para adquirir a publicação fora dos eventos de lançamento é necessário passar por uma triagem para que o comprador receba o produto de forma personalizada em sua casa. É importante lembrar que a impressão também é diferenciada, após acabarem os mil exemplares o livro não será mais comercializado. Tudo isso para trazer ao público o sentimento de exclusividade que é tão importante no mercado de luxo.

Sobre Manu Berger: CEO do Terapia do Luxo – Business & Magazine, a catarinense de 31 anos se especializou em Mercado de Luxo no Instituto Marangoni (Paris) e Florence University of Arts (Florença). Voltada ao business de luxo, sua empresa oferece serviços como a assessoria em eventos, capacitação de equipes e a consultoria estratégica a marcas que traduzem o conceito de luxo em escala global. Entre elas estão: Cartier, Empório Armani, Mercedes Benz e Tiffany & Co.

Bianca Araújo
midias@terapiadoluxo.com.br
Tel: +55 11 99575-3694 / +55 11 3283-1009

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-03-15/original/3515.jpg)

FONTE Terapia do Luxo - Business & Magazine