Mostra asiática internacional de selos de 2016 na China encerrada em Nanning

Mostra asiática internacional de selos de 2016 na China encerrada em Nanning

PR Newswire

NANNING, China, 7 de dezembro de 2016 /PRNewswire/ -- A mostra asiática internacional de selos de 2016 na China foi realizada de 2 a 6 de dezembro em Nanning. A mostra foi patrocinada pela Federação de Filatelia Inter-Asiática (FIAP) e reconhecida pela Federação Internacional de Filatelia (FIP). Criada pela FIAP, a mostra é um evento regional de selos que visa a impulsionar o desenvolvimento da filatelia no mundo. É a quarta vez que a mostra é realizada na China desde sua criação em 1977.

O mostra de selos foi um evento asiático internacional abrangente. Houve 13 classes competitivas incluindo a classe do Campeonato FIAP, Filatelia Tradicional, História Postal, Papelaria Postal, Aerofilatelia, Astrofilatelia, Temática, Maximafilia, Receita, Jovem, Literatura Filatélica, Moldura Única e Filatelia Moderna. As mostras vieram de 22 membros da FIAP, a saber, Austrália, Bahrein, Bengala, China continental, Taipé chinesa, Hong Kong, Macau, Índia, Indonésia, Japão, Coreia, Malásia, Mongólia, Nepal, Nova Zelândia, Paquistão, Catar, Arábia Saudita, Cingapura, África do Sul, Tailândia e Emirados Árabes Unidos. Um total de 1.300 molduras e 51 documentos de literatura foram exibidos.

Além, cerca de 50 álbuns de selos de 26 países e regiões apareceram na mostra oficial de selos organizada pela Universal Postal Ânion (UPU). As mostras foram álbuns de selos clássicos de vários países ao redor do mundo. As coleções pessoais dos presidentes da FIP e FIAP também foram exibidas no evento.

Houve cinco dias temáticos na mostra deste ano, a saber, Dia da Abertura, Dia Nanning, Dia Jovem, Dia Zodíaco Chinês e o Dia do Encerramento. Em cada dia temático, alguns designers de selos renomados chegaram ao local e se reuniram com fãs da filatelia. 3 de dezembro foi Dia Nanning Nesse dia, os organizadores realizaram uma "Mostra de Criatividade da Cidade de Nanning". Por meio de três módulos de "Lembranças de Nanning", "Criatividade Cultural Nanning" e "Impressão Nanning", os organizadores tentaram demonstrar a vitalidade cultural e panorama em rápida alteração da cidade de Nanning. Além disso, a mostra de selos escassos, a mostra de cultura de selos do zodíaco chinês e a mostra de cultura postal temática também fizeram parte do evento.

Ademais, um seminário internacional de filatelia organizado pela UPU e pelo Agência Postal Estatal da República Popular da China foi realizado durante o evento. Os organizadores também realizaram atividades como a quarta sessão do sorteio de loteria dos cartões postais da China de 2016, e a cerimônia de premiação da competição jovem de design de cartão postal.

Nanning é uma cidade com profunda cultura filatélica. Está entre as primeiras poucas cidades que iniciaram há muito iniciaram pesquisa em filatelia. A associação de filatelia de Nanning foi estabelecida em 1983. Até 2015 há 200 organizações filatélicas de substrato e 15.000 membros na associação. A filatelia se tornou um hobby de muitos cidadãos de Nanning. A Mostra de Selos realizada em Nanning é uma boa oportunidade de aprimorar a compreensão de diferentes países e nações. Isso também serve para propagar a cultura de filatelia e aprimorar a economia, bem como a comunicação cultural entre países asiáticos.

Anexos: 

Os símbolos de Martin Morck do gravador de selos de postagem Martin Morck (http://asianetnews.net/Download.asp?ID=280753
Visitantes no exhibition.jpg (http://asianetnews.net/Download.asp?ID=280754)

FONTE Nanning Municipal Bureau of News