Nanning, cidade sede da Exposição China-ASEAN, inaugura Linha 2 do Metrô

Nanning, cidade sede da Exposição China-ASEAN, inaugura Linha 2 do Metrô

PR Newswire

NANNING, China, 5 de janeiro de 2018 /PRNewswire/ -- Em 28 de dezembro de 2017, a cidade sede da Exposição China-ASEAN (Nações do Sudeste Asiático), Nanning, da Região Autônoma de Guangxi Zhuang, iniciou a operação de sua Linha 2 do Metrô. Como a nova rota faz interconexão com a Linha 1 do Metrô, a qual foi inaugurada em 2016, a inauguração da Linha 2 indica que o Metrô de Nanning agora formou uma rede em forma de cruz e que a cidade está iniciando uma nova era de conveniência nas viagens diárias. Nanning é a capital da região autônoma de Guangxi, no sudoeste da China, bem como o centro da política, economia, cultura e transportes de Guangxi. A inauguração e a operação da Linha 1 e da Linha 2 do Metrô de Nanning levou Guangxi para o centro das atenções, como a primeira região autônoma de grupo étnico minoritário a ter um sistema metroviário.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/624949/NANNING_METRO.jpg

Sabe-se que, depois da inauguração da Linha 2, o Metrô de Nanning opera agora 53,1 km de rotas e 43 estações. A transferência entre a Linha 1 e a Linha 2 não apenas torna as viagens diárias mais fáceis para os cidadãos e alivia o congestionamento do tráfego nas ruas, mas também inspira mais vitalidade e esperança para a cidade. A inauguração da Linha 2 do Metrô é uma prova do aumento geral no nível de desenvolvimento sócio-econômico de Nanning e irá promover e acelerar tanto o transporte público quanto as construções urbanas. A nova linha também ajuda no objetivo de Nanning de criar um centro geral de transportes internacionais para a região e uma metrópole modernizada e ecológica com um ambiente hospitaleiro, e contribui para o objetivo de desenvolvimento de Nanning de estabelecer uma cidade com maior senso de segurança, sentimento mais forte de identificação e mais felicidade. Conforme planejado, a futura rede do Metrô de Nanning será formada por 184 estações e oito linhas, totalizando aproximadamente 252 km de extensão.

A cidade de Nanning está localizada na junção entre os círculos econômicos do sul da China, sudoeste da China e sudeste da Ásia e é um dos núcleos da Zona Econômica do Golfo de Beibu e sede permanente da Exposição China-ASEAN. Dotada de incomparáveis condições naturais, toda a cidade de Nanning permanece exuberante durante todo o ano e, por esse motivo, recebeu o apelido de "Cidade Verde". Ganhadora do "Prêmio Habitat das Nações Unidas", em 2016 Nanning foi inscrita na primeira série de "cidades jardins ecológicos nacionais" pelo Ministro da Habitação e Desenvolvimento Urbano e Rural. Em dezembro de 2018, a 12a. edição da Exposição Internacional de Jardins da China será realizada em Nanning.

Link para o anexo de imagens:
http://asianetnews.net/view-attachment?attach-id=304130

 

FONTE The News Bureau of Nanning Municipal Government