Ningbo ambiciona recrutar talentos globais

Ningbo ambiciona recrutar talentos globais

PR Newswire

NINGBO, China, 22 de setembro de 2017 /PRNewswire/ -- Ningbo, uma importante cidade manufatureira da província de Zhejiang, leste de China, vai promover intercâmbios de alta tecnologia e caçar mais talentos internacionais durante a Semana de Talentos, Ciência e Tecnologia de Ningbo 2017, de 23 a 28 de setembro.

Semana de Talentos, Ciência e Tecnologia e Talentos de Ningbo 2017, Zhejiang, China. (PRNewsfoto/Information office of Ningbo Mu)

A Semana de Talentos, Ciência e Tecnologia de Ningbo 2017 deste ano terá cinco sessões principais e 20 atividades em cinco dias, proporcionando várias plataformas para trabalho de matchmaking (pareamento) e discussões amplas.

Haverá simpósios de matchmaking para talentos de alto calibre – tanto locais como do exterior – feiras comerciais para produtos avançados de alta tecnologia, competições para empresas iniciantes (start-ups), viagens de campo para cientistas e fóruns numa ampla variedade de tópicos.

O evento vai apoiar a proposta de Ningbo para se tornar uma cidade portuária internacionalmente conhecida, e cimentar seu lugar em estratégias de desenvolvimento como Made in China 2025 (Produzido na China 2025) e a Iniciativa Cinturão e Estrada.

Ningbo foi elevada a uma posição sem precedentes desde sua aprovação, pelo governo central, como a primeira cidade piloto a implementar Made in China 2025. Ningbo desempenha um importante papel nos setores transfronteiriços do país do e-commerce e da inovação em seguros. Garantir um rico e estável pool de talentos é uma das pré-condições básicas para que Ningbo futuramente cumpra seus papéis nacionais.

O escritório de recursos humanos de Ningbo lançou um documento sobre o recrutamento de talentos pela cidade, proporcionando mais conhecimentos sobre seu mercado de trabalho. Talentos em materiais novos, tecnologia da informação, aparelhos domésticos, biomedicina, logística de portos e fabricação de veículos estão em alta demanda.

A expectativa é de que mais de 20.000 talentos, incluindo 200 profissionais do exterior e mais de 10.000 estudantes de universidades domésticas importantes participem do evento, buscando oportunidades de trabalho. Sugestões e conselhos da parte de cerca de 20 membros da Academia Chinesa de Ciências e da Academia Chinesa de Engenharia são esperados.

Para criar um atrativo ambiente para os talentos, Ningbo também planeja lançar mais políticas preferenciais para moradia, saúde e financiamento, para garantir satisfação com a vida e o trabalho na cidade.

Realizada pela primeira vez em 2006, a anual Semana de Talentos, Ciência e Tecnologia de Ningbo 2017 desempenha um papel vital no apoio do trabalho de Ningbo para atrair talentos.

Mais de 320.000 profissionais de mais de 30 países e regiões já participaram da Semana. Ao longo dos últimos 11 anos, mais de 26.000 pessoas de alta categoria foram recrutadas, 220 filiais e escritórios de pesquisa foram criados e 260 acordos cooperativos, no valor de 13,2 bilhões de yuanes (US$2 bilhões), foram assinados nos eventos.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/559972/2017_Ningbo_Talents_PT.jpg

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/559973/Ningbo_PT.jpg

 

Imagem da cidade de Ningbo (PRNewsfoto/Information office of Ningbo Mu)

FONTE Information office of Ningbo Municipal Government