Novo documentário sobre Sergio Mendes celebra a vida e a música do legendário maestro brasileiro

Novo documentário sobre Sergio Mendes celebra a vida e a música do legendário maestro brasileiro

O aclamado cineasta John Scheinfeld descreve um dos artistas mais bem-sucedidos internacionalmente de todos os tempos

Álbum com participação musical com previsão para lançamento simultâneo no selo Concord Records

PR Newswire

BEVERLY HILLS, Califórnia, 4 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Sérgio Mendes, o produtor, compositor, tecladista, vocalista e compositor brasileiro inovador indicado para o Oscar® será o tema de um novo documentário realizado por John Scheinfeld, que já teve indicações para o Emmy®, Grammy® e Writers Guild Award (Os EUA x John Lennon, Who Is Harry Nilsson [And Why is Everybody Talkin' About Him]? e Chasing Trane: The John Coltrane Documentary). Previsto para ser lançado internacionalmente em 2018, o documentário coincidirá com o lançamento de um álbum com participação musical do selo Concord Records que contará com uma série de convidados de alto nível e várias faixas coproduzidas por will.i.am do Black Eyed Peas.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/485743/Concord_Music_Group_Inc_Sergio_Mendes.jpg

Utilizando uma abordagem cinematográfica inovadora e única, esse retrato de um artista notável comemora a vida do músico extraordinário que continua tão atual e relevante hoje como há 50 anos quando explodiu no cenário musical com seu grupo, o Brasil '66. Um dos artistas brasileiros mais bem-sucedidos internacionalmente de todos os tempos, Mendes ganhou o prêmio Grammy® três vezes e gravou mais de 35 álbuns, muitos dos quais foram ouro ou platina. Entre seus sucessos estão "Mas que Nada," "The Look of Love," "Pretty World," "Never Gonna Let You Go" e suas rendições de "Night and Day," "Fool on the Hill," "Scarborough Fair" e "(Sittin' On) The Dock of the Bay." Sua enorme influência na indústria musical perdura até hoje quando ele continua a evoluir através de novas colaborações e mídias.

"Estou aguardando ansiosamente esta nova aventura", disse Mendes. "É uma chance maravilhosa para 'reviver' minha jornada, e, com John Scheinfeld no comando, tenho certeza de que será uma experiência alegre e emocionante."

"Quando conheci Sérgio, sua amabilidade, humor e apreciação da vida através de todos os sentidos me fizeram sentir uma forte conexão com ele e quero que todos sintam a mesma coisa", disse o diretor Scheinfeld. "Sua vida é uma combinação excepcional de encontros, espontaneidade e felizes coincidências que o tornam um tema irresistível para o filme."

"O incentivo para o documentário e o novo álbum foi o recente 50o aniversário do lançamento do Brasil '66", disse John Burk, presidente do Concord Records. "Com o Brasil '66, Sergio desempenhou um papel importantíssimo na popularização da música brasileira ao redor do mundo, criando, ao mesmo tempo, seu próprio gênero ao fundir a música brasileira com a popular americana. Ele continuou então a produzir sucessos, década após década, mantendo-se atual e relevante e sendo fiel ao seu som exclusivo. Sérgio teve uma carreira incrível, com uma história fascinante que gostaríamos de contar através desses projetos."

Examinando as inovações musicais e a criatividade excepcional que o colocaram na vanguarda, o documentário explora como Mendes foi consistentemente capaz de se reinventar e se manter um artista de relevo no mundo musical até os dias de hoje.  O filme também ilustrará o impacto global de sua música de 1966 até o presente, com ênfase específica em sua popularidade contínua nos EUA, Brasil, Japão e Europa e em como seu trabalho inspirou artistas como will.i.am, Justin Timberlake e John Legend.

Uma significante parte do filme será gravada no local no Brasil, inclusive com um passeio por Niterói, sua cidade natal, e no próprio Rio, incluindo uma apresentação íntima no estilo musical do "Bossa Rio" que o tornou famoso como um jovem músico no Brasil.

Com Sérgio contando a maior parte de sua história com suas próprias palavras, Scheinfeld pintará um retrato rico, divertido e revelador de um artista extraordinário, acrescentando mais emoção e intimidade com a incorporação de dezenas de gravações de todas as fases da carreira de Sérgio, assim como clips de filmes raros ou inéditos e fotos do álbum da família Mendes.

Entrevistas interessantes com estrelas da música que foram inspirados por Sérgio, assim como família, amigos e colegas contribuirão com perspectivas únicas sobre a música, o homem e sua contínua jornada tornando ainda mais profunda a repercussão emocional do filme.

Mesmo após 50 anos, Sérgio Mendes ainda olha com expectativa para o futuro.

Para mais informações sobre John Scheinfeld e Crew Neck Productions, acesse: http://crewneckproductions.com/

Para saber mais sobre o Concord Music Group, acesse: http://www.concordmusicgroup.com/

FONTE Concord Music Group, Inc.