Painéis fotovoltaicos da Trina Solar são usados na Sunshine Coast Solar Farm

Painéis fotovoltaicos da Trina Solar são usados na Sunshine Coast Solar Farm

PR Newswire

CHANGZHOU, 15 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Sunshine Coast Solar Farm de Valdora de 15 megawatts (MW) com painéis da Trina Solar deverá estar em pleno funcionamento até meados de 2017.

Foto: http://wx3.sinaimg.cn/mw690/b958d2b7ly1fflr595j5oj21kw16okjo.jpg

A Sunshine Coast Solar Farm irá possibilitar que o Sunshine Coast Council tenha a primeira prefeitura da Austrália a usar 100% do seu consumo de eletricidade de todas as suas instalações e operações a partir de energia renovável. Espera-se que a fazenda, que pertence somente ao condado, economize para a organização até $ 22 milhões, após os custos, durante um período de 30 anos, com base no custo de hoje da eletricidade.

A Downer ganhou o contrato para projetar, construir, operar e manter (Design, Construct, Operate and Maintain, DCOM) a Sunshine Coast Solar Farm e indicou a Trina Solar para fornecer 57.000 peças de módulos de painéis fotovoltaicos (FV) Duomax PEG14 315 W.

A fazenda é a quinta maior usina solar instalada do país e está sendo construída em 24 hectares em Valdora, que está exposta a ventos fortes e condições meteorológicas extremas como ciclones. Para atenuar isso, o módulo Duomax foi selecionado devido às suas propriedades mecânicas robustas que podem resistir a condições climáticas extremas. Ele tem tido consistentemente o melhor desempenho do setor e sua garantia está de acordo com a duração de 30 anos planejada para a fazenda solar. O módulo Duomax tem uma arquitetura exclusiva que utiliza vidro duplo e um design sem moldura que oferece maior desempenho e confiabilidade do produto. O produto foi projetado especificamente para melhorar o custo nivelado (Levelized Cost of Electricity, LCOE) devido à sua baixa taxa de degradação e proporciona economia de equilíbrio dos sistemas (Balance of Systems, BoS), tornando-se uma escolha preferencial dos desenvolvedores.

A Sra. Helena Li, presidente da Trina Solar na região da Ásia-Pacífico e do Oriente Médio disse: "Consideramos um grande prazer trabalhar novamente com a Downer para entregar um marco ao setor australiano de serviços utilitários. A Sunshine Coast Solar Farm é um dos primeiros projetos a serem entregues para o sistema de classificação de 1500V. Estamos orgulhosos de ter desempenhado um papel em ajudar a transição da região para uma economia de energia limpa".

"Estamos felizes em continuar a ampliar nossas parcerias com parceiros como a Trina Solar para entregar projetos renováveis grandes e por manter a nossa liderança no setor de energia renovável", disse Trevor Cohen, diretor executivo, da Downer Utilities.

No seu auge, a Sunshine Coast Solar Farm irá gerar 15.000 quilowatts de energia solar. Isso irá fornecer eletricidade para prédios administrativos, centros aquáticos, espaços comunitários, locais de atividades, parques de férias, bibliotecas, galerias de arte e centros esportivos do condado. A eletricidade gerada ao longo de um ano é suficiente para abastecer cerca de 5000 casas.

Sobre a Trina Solar Limited

A Trina Solar Limited é uma líder mundial em módulos, soluções e serviços fotovoltaicos. Fundada em 1997 como uma integradora de sistemas fotovoltaicos (FV), hoje a Trina Solar gera energia inteligente junto com instaladores, distribuidores, empresas de serviços de utilidade pública e desenvolvedores de todo o mundo. A posição da empresa líder do setor se deve à sua excelência em inovação, qualidade superior dos produtos, recursos integrados verticalmente e gestão ambiental. Para obter mais informações, visite o site www.trinasolar.com.

FONTE Trina Solar Limited