Programa global dedicado a encontros e eventos do Mexico Tourism Board impulsiona o crescimento contínuo do setor

Programa global dedicado a encontros e eventos do Mexico Tourism Board impulsiona o crescimento contínuo do setor

Classificado em 3o lugar na América Latina e 5º nas Américas, o México registrou um crescimento de 6,7% de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2016.

PR Newswire

CIDADE DO MÉXICO, 20 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- O Mexico Tourism Board (MTB -- Conselho de Promoção Turística do México) relatou que seu programa de encontros e eventos de 2017 resultou em um crescimento significativo no setor de turismo, registrando um crescimento de 6,7% de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2016. O México assumiu uma posição de liderança como destino para encontros e eventos com o relançamento de seu programa de parcerias estratégicas com organizações do setor de encontros e iniciativas que objetivam elevar sua classificação na ICCA, bem como aumentar o impacto econômico do setor de encontros e convenções na economia mexicana, que atualmente responde por US$ 25 bilhões. A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA -- International Congress and Convention Association) classifica o México em 3º lugar na América Latina, em 5º nas Américas e 21º no mundo em encontros e viagens de incentivo.

Para ver o comunicado à imprensa em multicanais interativos, clique em: https://www.multivu.com/players/pt/8242051-mexico-tourism-meetings-events/

"O setor de encontros e convenções é uma parte fundamental de nosso plano de crescimento, que se foca em elevar a despesa média dos viajantes", disse o CEO do Mexico Tourism Board, Hector Flores. "Continuamos a investir no desenvolvimento do perfil do México para eventos empresariais e estamos trabalhando de perto com líderes do setor em todo o mundo para trazer mais eventos corporativos e de associações para o México, ao mesmo tempo que lhes apresentamos destinos além de nossas tradicionais ofertas de sol e praia".

O México oferece às empresas fortes vantagens competitivas, incluindo uma localização ideal, conectividade, infraestrutura, preços acessíveis e uma cadeia de suprimento madura. Além disso, o país abriga centros de convenções e exposições com espaços que variam de 13.000 a 960.000 pés quadrados, em mais de 56 destinos, fornecendo uma grande variedade de opções a planejadores de eventos, com base no tamanho e na finalidade de qualquer evento.

O Mexico Tourism Board também olha além das ofertas de capacidade e se foca em mudar o uso da narrativa dos destinos mexicanos, para se aproximar do mercado internacional de encontros. Ao conectar associações e clientes corporativos com seus interlocutores em comunidades locais e por fazer parcerias estreitas com públicos diferentes e com os setores privados, o setor de encontros do México ajuda as corporações a identificar razões acadêmicas e empresariais para promover encontros e tirar o melhor proveito dos diferentes destinos mexicanos.

Para continuar fortalecendo sua posição como um destino superior para promover eventos empresariais internacionais, o Mexico Tourism Board lançou um plano dedicado a encontros e eventos neste ano. A implementação desses programas tem exercido um impacto positivo significativo no setor e na abordagem estratégica do México para o crescimento desse importante setor.

  • O Programa Nacional do Embaixador, consistindo de 90 líderes científicos, profissionais e comerciais do México, com influência global, que resultou no acerto de importantes eventos, tais como o 14º Colóquio Internacional sobre Paratuberculose (Riviera Maya, 2018), 24º Encontro da Sociedade Internacional de Eletroquímica (Mérida, 2019), 5º Congresso Latino-americano sobre Controvérsias em Diabetes, Obesidade e Hipertensão (Cidade do México, 2019) e o 11º Congresso da Sociedade Mundial de Microcirurgia Reconstrutiva, em Cancún, 2021, para dar alguns exemplos. Como parte dessa iniciativa, o Mexico Tourism Board desenvolveu um kit de ferramentas para fornecer a cada embaixador informações pertinentes e contatos para dar suporte à vinda de visitantes dos setores respectivos dos embaixadores selecionados.
  • O programa de Perspectiva do Aglomerado Econômico serve para diversificar a demanda por destinos diferentes no país, não apenas com base em suas atrações e capacidades, mas também em seu desenvolvimento do setor, através dos diversos setores, tais como aeroespacial, automotivo, energia renovável ou TI. Em consequência dessa iniciativa, o Mexico Tourism Board está lançando um programa-piloto regional em Querétaro, Aguascalientes e Leon.
  • O Conselho Consultivo do Cliente consiste de um grupo de líderes de diversos setores na área de encontros globais. O Mexico Tourism Board, junto com sua parceira, a Associação Profissional de Administração de Convenções, criou o conselho para obter opiniões especializadas sobre avanços estratégicos no setor, incluindo a identificação de melhores práticas de destinos importantes e tendências globais do setor.
  • O Comitê de Licitação do Setor (IBC -- Industry Bidding Committee) está encarregado de desenvolver diretrizes para os esforços coletivos, quando competindo para atrair congressos mundiais e eventos internacionais para o México. O IBC define critérios específicos de suporte e já está coordenando recursos privados, públicos, federais e locais para licitação internacional. O comitê também está implementando um código de ética para assegurar uma concorrência justa entre cidades sede e rastreando as ofertas bem-sucedidas. Em consequência, existe agora um processo claro em andamento para licitações de eventos internacionais.
  • Os Programas de Certificação Profissional asseguram que as empresas locais estejam adequadamente preparadas para atender as necessidades de eventos internacionais e grupos de viagem. As certificações oferecidas pela nova organização incluem o Certified Meeting Professional (CMP), o Certified Exhibition Manager (CEM) para profissionais de exposição comercial, o Certified Incentive Specialist (CIS) para fornecedores de viagem e o Certified Association Sales Executive (CASE) ou Convention Service Manager (CSM) para profissionais do mercado corporativo. Com a experiência prática é fundamental para os visitantes voltarem, o MTB está investindo agressivamente em treinamento de qualificação para locais em todo o país. Só neste ano, há mais de 90 profissionais certificados adicionais, de diferentes destinos e empresas do setor de encontros.

Contando com 29 milhões de participantes, 30 milhões de diárias de hotel e 266 eventos em um ano, o setor de encontros do México se tornou uma parte crescentemente importante do setor de turismo e da economia do país. O setor de encontros e de incentivo gera 1,5% do PIB, criando quase um milhão de empregos no México.

Contato com a mídia: Gerardo TanakaGerardo.tanaka@mslgroup.com

 

FONTE Mexico Tourism Board