Renomado artista e cineasta Ai Weiwei faz parceria com a Participant Media e a AC Films para filmar Human Flow

Renomado artista e cineasta Ai Weiwei faz parceria com a Participant Media e a AC Films para filmar Human Flow

Filme épico humaniza a crise global de refugiados da atualidade

PR Newswire

LOS ANGELES e BERLIM, 10 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- A Participant Media e a AC Films fizeram uma parceria em Human Flow, um documentário dirigido por Ai Weiwei, renomado artista, ativista e cineasta. O longa-metragem, que aborda a crise global de refugiados por meio de filmagens e entrevistas em mais de 22 países, é produzido por Ai Weiwei, Chin-chin Yap e Heino Deckert. Andy Cohen, da AC Films, e Jeff Skoll e Diane Weyermann, da Participant Media, são os produtores executivos. Atualmente, o filme está em fase de pós-produção.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/466894/2016_03_14_walking_Refugees_near_Idomeni_Camp_Greece.jpg

Ai Weiwei observou: "Human Flow é uma jornada pessoal, uma tentativa de entender as condições de humanidade da nossa época. O filme foi feito com uma profunda crença no valor dos direitos humanos. É um momento de incerteza; precisamos de mais tolerância, compaixão e confiança uns nos outros, pois todos somos um. Caso contrário, a humanidade enfrentará uma crise ainda maior".

Filmado durante um ano, Human Flow foi filmado por 25 equipes de filmagem no Afeganistão, Bangladesh, França, Grécia, Alemanha, Hungria, Iraque, Israel, Itália, Jordânia, Quênia, Líbano, Macedônia, Malásia, México, Paquistão, Palestina, Sérvia, Suíça, Síria, Tailândia e Turquia. Ai Weiwei captura de maneira artística a amplitude da chocante e massiva crise de migração global nesse filme épico, que retrata o drama de 65 milhões de pessoas – o maior número já registrado – que são forçadas a deixar o lugar onde vivem para fugir de guerras, da fome e das mudanças climáticas em longas e difíceis jornadas em busca de uma nova vida.

Human Flow chega em um momento crucial e de definição, tocando um ponto importante e emotivo diante dos eventos recentes envolvendo refugiados e imigrantes.

Diane Weyermann, vice-presidente executiva de documentários da Participant, acrescentou: "Ai Weiwei é um mestre em seu ofício e coloca emoção e importância nesse filme comovente e cativante sobre a crise global dos refugiados".

O produtor executivo Andy Cohen afirmou: "Das áreas de guerra e perseguição, Ai Weiwei nos leva a uma odisseia global, sem perder de vista os indivíduos em meio a esse fluxo massivo de seres humanos – mesmo quando confrontado pelas armas e muros de países 'livres'".

David Linde, diretor geral da Participant Media, comentou: "Não há lugar melhor para estar do que Berlim neste importante momento para anunciar esse filme poderoso ao público global. Estamos muito felizes por trabalhar com um artista e cineasta do calibre de Ai Weiwei, que possui uma visão excepcional para contar essa importantíssima história".

Entre as exposições recentes de Ai Weiwei estão Laundromat na galeria Jeffrey Deitch de Nova York, Ai Weiwei: Libero no Palazzo Strozzi de Florença, #SafePassage no museu Foam de Amsterdã e Ai Weiwei at Cycladic no Museu de Artes Cicládicas de Atenas. Ai Weiwei nasceu em Pequim, em 1957, e agora vive em Berlim. Ele já fez 20 documentários sobre questões políticas e sociais, que lhe renderam prêmios nos principais festivais de filmes do mundo.

Human Flow dá continuidade ao sólido histórico da Participant de produzir documentários influentes que contribuem para uma mudança social. Recentemente, a empresa estreou An Inconvenient Sequel: Truth to Power no Festival Sundance de Cinema de 2017, onde foi aclamado pelos críticos e deu início a um crescente diálogo sobre a questão urgente das mudanças climáticas.

Ai Weiwei é representado pela United Talent Agency para Human Flow.

Sobre a Participant Media
A Participant Media (www.participantmedia.com) é uma das principais empresas de comunicação do mundo e se dedica ao entretenimento que inspira e leva a mudanças sociais. Fundada em 2004 por Jeff Skoll, o conteúdo da Participant combina o poder de uma boa história bem contada com oportunidades de impacto e conscientização no mundo real sobre as questões mais urgentes do momento. Juntos, os mais de 75 filmes da Participant, entre eles Spotlight, CITIZENFOUR, The Look of Silence, Contágio, Lincoln, Histórias Cruzadas, He Named Me Malala, Food, Inc. e An Inconvenient Truth, receberam 52 indicações ao Academy Award® e venceram 11 vezes, incluindo "melhor fotografia" para Spotlight. A divisão de entretenimento digital da Participant, SoulPancake (www.soulpancake.com), é uma premiada fornecedora de conteúdo digital instigante, alegre e edificante, incluindo séries populares como Kid President e The Science of Happiness, e alcança um público de quase 9 milhões de fãs. Siga a Participant Media no Twitter em @Participant e no Facebook e Instagram. Siga a SoulPancake no Twitter @soulpancake e no Facebook e Instagram.

Participant_Media_Logo

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/405390/Participant_Media_Logo.jpg

FONTE Participant Media