SkinCeuticals anuncia parceria com ReSurge International

SkinCeuticals anuncia parceria com ReSurge International

Uma iniciativa para promover as Mulheres Pioneiras na Cirurgia Reconstrutiva, #SurgeOn

PR Newswire

NOVA YORK, 1 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A SkinCeuticals nasceu da ciência, baseia-se na crença de que conhecimento é poder, e tem um compromisso com os médicos no campo de estética e cuidados com a pele. Através da sua nova parceria com a ReSurge International, a marca anuncia a iniciativa "Pioneering Women in Reconstructive Surgery" ("Mulheres Pioneiras na Cirurgia Reconstrutiva"), para fornecer treinamento técnico, mentoria profissional e desenvolvimento em liderança para cirurgiãs de primeira geração de modo a aumentar o acesso a cirurgia reconstrutiva em áreas carentes do mundo.  

Para as pessoas em países em desenvolvimento que sofrem de queimaduras ou de doenças congênitas, uma mudança na sua aparência pode transformar suas vidas, permitindo que participem de maneira integral das suas comunidades, frequentem a escola e sustentem suas famílias. Para essas pessoas, a cirurgia plástica reconstrutiva é transformadora em diversos níveis, e no entanto, 5 bilhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a tratamentos cirúrgicos seguros e no momento oportuno. A SkinCeuticals acredita que a igualdade na formação médica é essencial para atender a esta necessidade. Existem atualmente apenas três cirurgiãs para cada um milhão de pessoas em países de baixa renda, e isso geralmente se deve à falta de igualdade de acesso a formação técnica significativa ou a obstáculos para ganhar aceitação no campo. A SkinCeuticals e a ReSurge International pretendem corrigir essa desigualdade.

A ReSurge International foi fundada em 1969 e, desde sua criação, forneceu mais de 100.000 cirurgias reconstrutivas em países em desenvolvimento. Em 2014, o Programa Acadêmico e de Treinamento Global Internacional foi criado, sob a direção do Dr. James Chang, diretor médico da Resurge International e diretor de cirurgia plástica e reconstrutiva da Universidade de Stanford. A filosofia do programa é "ensinar a pescar", trabalhando com docentes de faculdades de medicina de classe mundial para educar e formar cirurgiões locais no campo de cirurgias reconstrutivas.  

Através de programas com professores visitantes, treinamento de liderança, apoio de mentoria e custeio de suprimentos, a iniciativa para promover as Mulheres Pioneiras na Cirurgia Reconstrutiva ("Pioneering Women in Reconstructive Surgery") ajudará as cirurgiãs a ampliar seu conhecimento e, como resultado, a fornecer redes de tratamentos cirúrgicos reconstrutivos nas suas comunidades. O primeiro ano da parceria se concentrará em cinco cirurgiãs promissoras: Dra. Faith Chengetayi Muchemwa, do Zimbabue; Dra. Celma Marina Teles Issufo, de Moçambique; Dra. Shilu Shrestha, do Nepal; Dra. Lorena Escudero Castro, do Equador, e Dra Farzana Bilquis Ibrahim

Ao comentar o programa, o Dr. Chang disse: "Essas mulheres não estão só adquirindo habilidades cirúrgicas, mas aprendendo a atuar em um campo dominado pelos homens, e a nossa parceria com a SkinCeuticals oferece um currículo especializado em cirurgia reconstrutiva e promoção da carreira. Algo semelhante aconteceu nos EUA uma geração atrás  – agora, mais da metade dos alunos de medicina são mulheres e, entre meu corpo docente na Universidade de Stanford, composto de 18 membros, oito são mulheres. Essa é uma questão crucial para mim, que tenho três filhas. Nós gostaríamos de fornecer mentoria e capacitar essas cirurgiãs pioneiras para beneficiar as gerações futuras".

Leslie Harris, diretora geral global da SkinCeuticals, acrescentou: "Dois terços da população não têm acesso a cirurgia reconstrutiva atualmente. Se queremos modificar essas estatísticas, precisamos modificar a quantidade de mulheres cirurgiãs em países de baixa renda que geralmente enfrentam barreiras bastante específicas para entrar nesse setor. Essa missão dá continuidade ao compromisso do nosso cientista fundador, Dr. Sheldon Pinell, com a comunidade médica e o espírito da filantropia. Será uma honra para nós trabalhar em parceria com a Resurge International nos próximos anos". 

Mais informações sobre as metas do programa podem ser acessadas em http://www.skinceuticals.com/surgeon. A SkinCeuticals promoverá a participação da sua comunidade através de divulgação social, conscientização e facilidade de acesso a portais de doação.   

SOBRE A SKINCEUTICALS
Fundada em Dallas, Texas, em 1997, a SkinCeuticals descobre, desenvolve e fornece uma linha avançada de tratamentos cosméticos cientificamente elaborados. Como líderes em tecnologia para protetores solares, os produtos da SkinCeuticals têm demonstrado melhorias dramáticas na saúde da pele ao protegê-la de danos causados pelo ambiente e também melhorias visíveis no tom, clareamento e textura da pele para minimizar o surgimento de rugas e linhas finas na pele. Para obter mais informações, visite a marca no Facebook, Twitter ou Instagram, ou em www.skinceuticals.com.

SOBRE A RESURGE INTERNATIONAL
A Resurge fornece às pessoas em países em desenvolvimento acesso a tratamentos com cirurgias reconstrutivas transformadoras que são seguros, de preço acessível e fornecidos no momento oportuno. Treinamos a próxima geração de cirurgiões para cirurgias reconstrutivas na África, na América Latina e na Ásia; trabalhamos com eles para criar um modelo comercial sustentável; e, juntos, fornecemos cirurgias reconstrutivas de alta qualidade para as pessoas que vivem na pobreza e em áreas remotas. Como resultado do nosso trabalho, as vidas dos pacientes são transformadas, e eles podem participar de forma mais completa nas suas comunidades, frequentar a escola e sustentar suas famílias.

Contato:: Laura Cummins, da SkinCeuticals: (212) 984-4907/LCummins@skinceuticals.com 
                 Kristin Breen, da ABMC: (212) 230-1800/kristin@alisonbrodmc.com 

 

Vídeo - http://mma.prnewswire.com/media/495993/SkinCeuticals.mp4

 

FONTE SkinCeuticals