Stefanie Graf continua como embaixadora do torneio da WTA - Troféu de Elite Zhuhai 2017

Stefanie Graf continua como embaixadora do torneio da WTA - Troféu de Elite Zhuhai 2017

PR Newswire

ZHUHAI, China, 18 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Stefanie Graf, ex-número 1 do mundo da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês), continuará como embaixadora do torneio para o Troféu de Elite Zhuhai 2017 da WTA, ajudando a promover a terceira edição desse evento de tênis de elite no final do ano, que é organizado pelo Huafa Group e será jogado no Hengqin Tennis Center Zhuhai entre 31 de outubro e 5 de novembro de 2017.

Stefanie Graf

"Estou animada em voltar ao Troféu Elite da WTA como novamente como embaixadora do torneio para 2017", declarou Stefanie Graf. "Vim pela primeira vez à China no ano passado, e também a bela cidade de Zhuhai.  Foi uma experiência incrível encontrar todos os fãs chineses, jogar tênis na nova ponte e ver a final."

Graf é considerada uma das grandes tenistas de todos os tempos. Durante sua carreira, ela conquistou 107 títulos do WTA individual, incluindo 22 títulos de Grand Slam individual. Ela foi a jogadora no. 1 na WTA por um recorde de 377 semanas -- o maior para qualquer jogador desde que a WTA (e a ATP) começaram a emitir os rankings. Em 1988, ela se tornou a primeira jogadora a conquistar o Golden Slam ao vencer todos os títulos do Grand Slam individual e a medalha de ouro olímpica no mesmo ano.

Essa lenda do tênis veio à China pela primeira vez em novembro do ano passado como embaixadora do Troféu de Elite Zhuhai da WTA, fazendo sua primeira aparição pública diante dos fãs de tênis chineses. Ela participou de uma série de atividades para ajudar a promover o tênis na China, incluindo uma visita à ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau para uma campanha que atraiu muita atenção da mídia e de fãs de todo o mundo.

"Foi uma grande honra para o Troféu de Elite da WTA receber a Stefanie novamente em Zhuhai como nossa embaixadora", declarou José Miguel Garcia, diretor do torneio.

Apresentado pela Huafa Sports, uma subsidiária renomada do Huafa Group, o Troféu de Elite da WTA foi estabelecido em 2015 em parceria com a APG, um evento sob medida criado pela WTA para a cidade costeira adjacente a Macau e Hong Kong. Com uma premiação total de US$ 2,28 milhões e 700 pontos no ranking para a campeã no individual, o torneio destaca os 20 jogadores mais bem classificados em formato individual e duplas em sistema todos contra todos.  As ex-vencedoras de grand slam no individual, Venus Williams e Petra Kvitova, venceram o torneio respectivamente em 2015 e 2016.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/513026/Stefanie_Graf.jpg

 

FONTE Huafa Group