Terumo BCT anuncia o ganhador do Prêmio para o Desenvolvimento da Aférese 2016 e abre inscrições para 2017

Terumo BCT anuncia o ganhador do Prêmio para o Desenvolvimento da Aférese 2016 e abre inscrições para 2017

A Terumo BCT fornece um subsídio de USD $10.000 para o Aarhus University Hospital pela solução dos desafios do acesso venoso

PR Newswire

LAKEWOOD, Colorado, 1 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Terumo BCT, a empresa líder global na fabricação de dispositivos médicos, anunciou hoje que uma equipe do Aarhus University Hospital (AUH) na Dinamarca, liderada por Anna-Marie Eller Thomsen é a ganhadora do prêmio para o Desenvolvimento da Aférese 2016: Solucionando Desafios do Acesso Venoso. Esse fato marca a primeira vez que uma equipe composta apenas de enfermeiros ganhou o prêmio. Planejam utilizar os fundos para apresentar um evento educacional sobre seu sucesso na implementação e execução do acesso vascular periférico guiado por ultrassom (PUGVA) para procedimentos de aférese.

Terumo BCT

"É uma honra ganhar o Prêmio para o Desenvolvimento da Aférese, e agradecemos a comissão e a Terumo BCT por reconhecerem nosso compromisso de aprimorar continuamente a segurança e os cuidados de nossos pacientes. Essa oportunidade expande nossa habilidade de otimizar o uso do acesso vascular periférico por ultrassom e educar outros, além de ajudar em nossa meta de estarmos entre os principais centros de aférese do mundo", disse Anna-Marie Eller Thomsen.

Em seu quarto ano, o Prêmio para o Desenvolvimento da Aférese da Terumo BCT é parte do compromisso de longo prazo de apoiar aqueles que aprimoram os cuidados ao paciente no uso da aférese terapêutica e coleções de células.  A cada ano, o ganhador é escolhido por uma comissão externa global composta de importantes líderes de opinião. Sua decisão baseou-se nas considerações dos planos do AUH para o uso do prêmio, sua história de demonstração de liderança educacional e seu impacto para a comunidade. A comissão do subsídio da Terumo BCT 2016 foi composta por:

  • Prof. Franz Schaefer, médico
    • Nefrologia Pediátrica, University of Heidelberg, Alemanha
  • Paolo Malvezzi, médico
    • Nefrologia e Transplantes, Centre Hospitalier Universitaire, Grenoble, França
  • Sheryl McDiarmid, enfermeira, formada em enfermagem, mestre em educação, mestre em administração de empresas
    • Fundadora do Programa Acesso Vascular, Ottawa Hospital, Canadá
  • Ed Harris, mestre em ciências, defensor dos pacientes
    • Diretor executivo, Projeto Educação sobre a Esclerodermia, Madison, WI, EUA

A cada ano, o Prêmio para o Desenvolvimento da Aférese apresenta um foco diferente. Em 2016, concentrou-se na solução das dificuldades do acesso venoso. "Selecionar e garantir a abordagem apropriada ao acesso vascular é um desafio; aprimorar o acesso periférico pode levar à melhoria da experiência clínica e do paciente. É um privilégio homenagear as iniciativas de médicos, profissionais da saúde e operadores que continuam a aprimorar a experiência e os resultados de pacientes ao redor do mundo", disse Monte Smith, vice-presidente, sistemas terapêuticos globais da Terumo BCT.

Pela primeira vez na história do Prêmio para o Desenvolvimento da Aférese, a Terumo BCT incluiu um defensor dos pacientes na comissão de avaliação. Ed Harris atua como diretor executivo e fellow de pesquisas no departamento de Imunologia e Microbiologia Médica da University of Wisconsin–Madison. Harris foi um paciente em mais de 365 procedimentos de aférese terapêutica, todos executados com acesso venoso periférico.

A Terumo BCT está aberta para inscrições para o Prêmio de 2017: Proporcionando Perspectivas para Coleções de Células para Imunoterapia. O programa está aberto para profissionais de aférese, profissionais da área médica, pesquisadores e desenvolvedores de imunoterapia, genes e células de todo mundo.

Datas importantes

1o de maio de 2017                   Abertura das inscrições
30 de setembro de 2017            Encerramento das inscrições
Novembro de 2017                    Anúncio do ganhador do Prêmio

Os interessados podem obter informações sobre o Prêmio para o Desenvolvimento da Aférese acessando AdvancingApheresis.com.

Sobre a Terumo BCT
A Terumo BCT, líder global em tecnologias celulares, aférese terapêutica e componentes sanguíneos, é a única empresa com a combinação exclusiva de coleções por aférese, processamento de sangue total manual e automatizado, e tecnologias de redução patogênica. Acreditamos que o sangue pode fazer ainda mais do que faz atualmente para pacientes. A convicção desse potencial nos inspira à inovação e fortalece nossa colaboração com os clientes.

Contato com a mídia
Karen Hackstaff
Diretora de comunicações e estratégia de marketing
Fone: +1 720-480-7649
press@terumobct.com

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/371619/Terumo_BCT___Logo.jpg  

FONTE Terumo BCT