UBRAFE: Nota à Imprensa

PR Newswire

SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2017 /PRNewswire/ -- A UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras é a entidade que representa o setor de promoção comercial nacional e internacionalmente, associada à UFI – The Global Association of the Exhibition Industry. Em seu quadro de associados estão as maiores empresas de promoção e organização do Sistema Expositor Brasileiro.

Ondas Multiplicadoras

Legenda da foto: Ondas Multiplicadoras

No último dia 05 de dezembro, foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei 582/2017 que prevê a Privatização do Complexo Anhembi. O Anhembi faz parte da história do Brasil no setor de Promoção de Feiras, Congressos e Eventos. Durante mais de 40 anos em atividade na promoção comercial dos produtos brasileiros, o complexo foi palco de atividades que expuseram o PIB do Brasil.

Neste sentido, representando o setor de Feiras de Negócios, a UBRAFE considera fundamental a modernização e privatização de gestão do Anhembi com a preservação das atividades de eventos, congressos, convenções, feiras de negócios, espetáculos culturais e artísticos, dentre outros.

Sendo importante indutor dos negócios de São Paulo, o Novo Anhembi (pavilhão de exposições e centro de convenções) acrescentaria anualmente aos atuais 16,3 bilhões de reais, mais 3,8 bilhões de reais de movimentação econômica deste setor.

Por fim, é de fundamental importância, a modernização de seus equipamentos bem como uma gestão privatizada que atenda aos interesses do mercado expositor brasileiro e internacional, devendo o futuro do Complexo Anhembi ser pensado e desenvolvido em função das necessidades do destino São Paulo (características técnicas, perfil e dimensionamento) a fim de supri-las e assim tornar o destino ainda mais competitivo.

UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras

Contato: Fone: (11) 3120-7099