Venture Global Plaquemines LNG registra proposta formal com a FERC

Venture Global Plaquemines LNG registra proposta formal com a FERC

PR Newswire

WASHINGTON, 1 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A Venture Global LNG, Inc. tem o prazer de anunciar que suas subsidiárias, Venture Global Plaquemines LNG, LLC e Venture Global Gator Express, LLC, completaram o processo de revisão preliminar com a FERC (Comissão Federal Reguladora de Energia) e submeteram agora a proposta formal solicitando a autorização da FERC para situar, construir e operar o terminal de exportação Plaquemines LNG e o sistema de gasoduto Gator Express.

A instalação da Plaquemines LNG de 20,0 MTPA (toneladas métricas por ano) será construída em um terreno de 632 acres em Plaquemines Parish, Louisiana no marcador de milha número 55 da foz no rio Mississippi River, a aproximadamente 30 milhas ao sul de Nova Orleans, na Louisiana. A instalação exportadora inclui acima de 7.000 pés de frente no rio Mississippi e conta com três docas de carregamento de GNL.

Em uma declaração conjunta, os co-CEOs Bob Pender e Mike Sabel disseram: "A apresentação de nossa proposta formal é um marco significativo no desenvolvimento de nosso segundo terminal de exportação de GNL de baixo custo. Com o apoio do Porto de Plaquemines e do Conselho de Plaquemines, a área grande e atrativa do local no Rio Mississipi é conveniente e de acesso seguro para nossos clientes internacionais de GNL. Adicionalmente, podemos acessar inúmeras fontes de gás natural dos Estados Unidos através de pontos próximos de interconexão líquida e dispensar os gasodutos laterais de longa distância e de alto custo que sobrecarregam tantos projetos".

Contando com a GE Oil & Gas como um parceiro estratégico, a Plaquemines LNG está utilizando o sistema de processo de GNL da GE em toda a instalação, incorporando um sistema de energia, pré-tratamento e liquefação de GNL altamente modularizado. Este sistema, juntamente com as enormes vantagens logísticas do local em Plaquemines, permite que a Venture Global continue a inovar e reduzir o custo do fornecimento de GNL a um mercado global em crescimento em busca do abundante gás natural dos Estados Unidos.

Sobre a Venture Global LNG
A Venture Global LNG visa ser um produtor de GNL a baixo custo e a longo prazo, capitalizando na produção de gás natural de baixo custo nos Estados Unidos.  A estratégia da Venture Global LNG é reforçada pelo pacote de produtos altamente eficientes e confiáveis da GE. A Venture Global está construindo os terminais de exportação de GNL em Plaquemines e Calcasieu Pass, totalizando 30 MTPA de capacidade. Para mais informações acesse www.venturegloballng.com.

FONTE Venture Global LNG