Woolworths, maior cadeia de supermercados da Austrália, aceita o QuickPass da UnionPay

Woolworths, maior cadeia de supermercados da Austrália, aceita o QuickPass da UnionPay

PR Newswire

SYDNEY, 4 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Woolworths, maior cadeia de supermercados da Austrália, habilitou recentemente todos os seus supermercados na Austrália para aceitar o QuickPass móvel da UnionPay. No mesmo dia, a UnionPay International também acertou com a Qantas, a maior companhia aérea da Austrália, a aceitação dos cartões da UnionPay para pagamentos online de voos partindo da China continental.

Em dezembro de 2015, a UnionPay, com o apoio de mais de 20 bancos, lançou o QuickPass móvel, um produto de pagamento por dispositivo móvel seguro e conveniente. Agora, o QuickPass móvel é aceito em mais de 10 milhões de terminais de pontos de venda (POS -- point of sale) em todo o mundo, cobrindo Austrália, Canadá, Hong Kong, Macau, Malásia, Nova Zelândia, Cingapura, Taiwan e Emirados Árabes Unidos. Durante a implementação global do QuickPass móvel da UnionPay, o Banco Popular da China ofereceu grande suporte.

Logo após a cerimônia de lançamento, o vice-presidente do Banco Popular da China, Fan Yifei, que estava participando do "RMB Global Cities Dialogue" (Diálogo das cidades globais sobre a RMB) em Sydney, visitou comerciantes locais para trocar experiências e oferecer informações sobre o lançamento do QuickPass móvel na Austrália. Ele foi acompanhado pelo embaixador chinês na Austrália Cheng Jingye, pelo presidente da China UnionPay, Shi Wenchao, pelo vice-presidente executivo da China UnionPay, Cai Jianbo, e pelo diretor da Divisão Digital e Pagamentos da Woolworths, Paul Monnington.

A rede de aceitação da UnionPay cobre transações online e na loja. 90% dos caixas eletrônicos e 70% dos comerciantes na Austrália aceitam cartões da UnionPay. A UnionPay International também habilitou muitas instituições educacionais e companhias aéreas para aceitar os cartões online da UnionPay. A Qantas foi a primeira companhia aérea australiana a dar suporte ao pagamento online da UnionPay.

A Austrália também é o mercado com o maior número de terminais do QuickPass móvel fora da China continental. 60% dos comerciantes locais que aceitam cartões da UnionPay dão suporte ao QuickPass móvel. Desta vez, a UnionPay International e a Woolworths chegaram a um acordo para habilitar as lojas do Grupo Woolworths, incluindo os Woolworths Supermarkets, as lojas de bebidas alcoólicas Dan Murphy's e BWS e as lojas de departamento e descontos BigW, para aceitarem o QuickPass móvel em um futuro próximo.

Ao aproveitar os valiosos recursos varejistas da Woolworths e em vista do uso da tecnologia sem contato na Austrália, a UnionPay International dá prioridade à habilitação de supermercados para dar suporte ao QuickPass móvel em primeiro lugar, estabelecendo uma fundação sólida para a localização de seus negócios.

Além dos produtos de NFC, a UnionPay também lançou o pagamento com código QR em dezembro de 2016, produto que também faz parte do portfólio do QuickPass móvel. Bancos como o Bank of China e o China Merchants Bank anunciaram seu suporte integral ao pagamento com código QR da UnionPay, para garantir mais proteção às informações pessoais e aos fundos dos clientes.

 

FONTE UnionPay International