XCMG informa elevado desempenho de primeiro semestre, expansão para o mercado de luxo

XCMG informa elevado desempenho de primeiro semestre, expansão para o mercado de luxo

PR Newswire

XUZHOU, China, 5 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- Para o primeiro semestre de 2017, a fabricante líder mundial de máquinas para construção, XCMG, está informando um salto de 70% nas vendas trimestrais de equipamentos, depois de vender mais de 4.000 escavadeiras em todo mundo, registrando um aumento anual de 150%.

Acompanhando essa tendência de crescimento, o departamento empresarial de máquinas escavadeiras da XCMG está em vias de mandar mais de 20 escavadeiras inteligentes para Gana, África, uma vez que os produtos mais avançados da XCMG atraem clientes em mercados mais internacionais.

Além das escavadeiras, os outros produtos da XCMG, incluindo caminhões guindaste, guindastes sobre esteira e rolos compactadores para estradas, também no primeiro semestre demostraram um significativo crescimento nas vendas.

Estreitamente atrelado à economia, o setor de máquinas para construção é um dos mais importantes indicadores de uma operação macroeconômica estatal. Uma líder global do setor, a XCMG recuperou-se de uma base tímida e projeta operações gerais muito melhores em 2017.

As vendas de rolos cilindro duplo aumentaram em 177%, ultrapassando outras importantes marcas internacionais. Pavimentadoras com mais de 12 metros de largura tiveram um aumento de 153% nas vendas, as brocas direcionais horizontais tiveram um salto de 170% nas vendas e o setor de combate a incêndios aumentou em 600%.

As divisões de fundação e de caminhões pesados da XCMG garantiram grandes pedidos, de 200 milhões de yuanes (US$29 milhões) e 60 milhões de yuanes (US$8,7 milhões), respectivamente, uma vez que a demanda nesses mercados também demonstraram uma melhora em relação ao ano passado.

"Enquanto o setor estava em queda, a XCMG continuou a fornecer produtos de qualidade, pesquisa e desenvolvimento focados em produtos de qualidade média a alta, e a expandir ainda mais a nossa linha de produtos para a manufatura inteligente, e a construir uma plataforma de gestão da internet das coisas para atualizar e otimizar nossos produtos, através da análise de big data", comentou Sun Jianzhong, vice-gerente-geral da XCMG.

A XCMG investe 5% do capital em pesquisa e desenvolvimento (R&D, em inglês) anualmente. À medida que o setor se recupera, os anos de experiência da XCMG e as talentosas equipes de engenheiros possibilitaram à empresa, no primeiro trimestre de 2017, manter uma participação de mercado acima dos 50%, nos setores de escavadeiras inteligentes, guindastes sobre esteiras de 500 toneladas e guindastes de 80 toneladas, de acordo com a Associação de Maquinaria para Construção da China.

Sobre a XCMG:

A XCMG é uma empresa multinacional fabricante de máquinas pesadas, com uma história de 74 anos. Ela atualmente ocupa o nono lugar na indústria mundial de máquinas para construção.  A empresa exporta para mais de 177 países e regiões de todo o mundo.

Para mais informações, por favor, visite: www.xcmg.com, ou as páginas da XCMG no FacebookTwitterYouTubeLinkedIn e Instagram.

 

FONTE XCMG