ZTE demonstra com sucesso a primeira plataforma de DevOps para operadoras comercialmente disponível no setor

ZTE demonstra com sucesso a primeira plataforma de DevOps para operadoras comercialmente disponível no setor

PR Newswire

BARCELONA, Espanha, 1 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), uma importante provedora internacional de soluções de tecnologia de telecomunicações, empresarial e de consumo para a internet móvel, hoje anunciou que lançou, com êxito, sua primeira comercialmente disponível plataforma de DevOps para operadoras (Carrier DevOps), no Mobile World Congress (MWC) Barcelona 2017. A demonstração foi inteiramente baseada no fluxo de trabalho de DevOps, ilustrando o ambiente operacional de DevOps e as vantagens das fatias de rede, em DevOps, para os clientes.

A ZTE inicialmente anunciou sua solução líder do setor Cloud Works (Carrier DevOps), no MWC Barcelona de 2016. Um ano depois, na exposição deste ano, a solução está pronta para comercialização, refletindo a rápida taxa de inovação. A solução Cloud Works da ZTE, que é implantada com base em componentes de microsserviço de função de rede virtual aberta (VNF, em inglês), ferramentas de DevOps e tecnologia Docker, oferece desenvolvimento ágil, integração contínua e entrega ininterrupta de serviços para operadoras ou parceiros. Isto ajuda as operadoras a alcançarem segmentação de usuário orientada por cenário e também permite customização funcional por demanda e rápida liberação de serviços.

O fatiamento de rede da ZTE, com base em Carrier DevOps, não somente tem os recursos de elasticidade de segunda classe, implantação de nível de minuto e design Dev com base em wizard, mas também oferece uma visão ponto a ponto do ciclo de vida do fatiamento, implementação de operações (Ops, sigla em inglês) guiada por inteligência artificial (AI, sigla em inglês) e um ambiente de manutenção que consideravelmente melhora a eficiência da construção da rede, bem como operação e manutenção (O&M, sigla em inglês).

Em novembro de 2016, a solução Cloud Works da ZTE ganhou o prêmio Inovação de NFV do Ano da Telecom Ásia, demonstrando suas capacidades inovadoras e liderança no campo da conversão em nuvem. Como uma pioneira no campo das redes globais de nuvem, a ZTE possui um profundo entendimento das necessidades dos clientes, focando em inovações importantes, a exemplo da virtualização da função de rede/networking definido por software (NFV/SDN), a evolução da integração 5G e a convergência dos dados de usuário e capacidade de rede de comunicação aberta. A empresa também está ativamente introduzindo uma solução de fatiamento de rede comercial, líder da indústria, para ajudar as operadoras de telecomunicações a alcançarem a transformação de rede em nuvem.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora de sistemas de telecomunicações avançados, dispositivos móveis e soluções de tecnologia empresarial para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia M-ICT da ZTE, a empresa está empenhada em oferecer inovações ponto a ponto aos clientes, integradas para proporcionar excelência e valor, à medida que os setores das telecomunicações e informação convergem. Listados nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen(código de ação H na bolsa: 0763.HK / código de ação A na bolsa: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE compromete 10% de sua receita anual com pesquisa e desenvolvimento, e possui papéis de liderança em organizações internacionais determinadoras de padrões. A ZTE está comprometida com responsabilidade social corporativa e é um membro da Global Compact da ONU. Para mais informações, visite www.zte.com.cn.

Contatos de mídia:

Margrete Ma                                                     

Daniel Beattie

ZTE Corporation                                               

AxiCom

Tel.: +86 755 26775207                                    

Tel.: +44 (0)20 8392 8071

E-mail: ma.gaili@zte.com.cn                            

E-mail: daniel.beattie@axicom.com

FONTE ZTE Corporation