ZTE passa ao primeiro lugar da tabela de patentes da Organização Mundial de Propriedade Intelectual

PR Newswire

SHENZHEN, China, 16 de março de 2017 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ) ficou em primeiro lugar na mais recente lista anual de pedidos de patente da Organização Mundial de Propriedade Intelectual, refletindo o ampliado foco da empresa em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de próxima geração, incluindo, 5G, virtualização de rede, transição para nuvem (cloudification) e a internet das coisas (Internet of Things).

A ZTE registrou 4.123 pedidos de patente sob o Tratado de Cooperação de Patente (Patent Cooperation Treaty – PCT, em inglês), em 2016, mais do que qualquer outra empresa, de acordo com dados publicados pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, em inglês). A ZTE subiu para a posição do topo depois de – um ano antes – classificar-se em terceiro lugar e, desde 2010, a empresa vinha sendo colocada entre as três primeiras da lista anual da WIPO.

A Huawei Technologies, com 3.692 pedidos de patente em 2016, foi a segunda colocada na WIPO, seguida da Qualcomm Inc., com 2.466, Mitsubishi Electric, com 2.053, e LG Electronics, com 1.888.

"A posição de topo da ZTE no novo ranking anual de patentes da WIPO reflete nosso constante impulso para liderar o setor de TCI, no desenvolvimento de tecnologias de próxima geração", disse Shen Nan, diretor de propriedade intelectual da ZTE. "Como uma líder mundial em inovação tecnológica, a ZTE está profundamente empenhada na promoção e proteção da propriedade intelectual".

Com 20 centros de pesquisa & desenvolvimento (R&D, em inglês) na Ásia, América do Norte e Europa, a ZTE investe mais de 10% da receita anual em R&D, empregando mais de 30.000 profissionais de pesquisa para o desenvolvimento de tecnologias de próxima geração, incluindo 5G, IoT, NFV, SDN, computação em nuvem, Big Data e cidade inteligente (Smart City).

Com mais de 1.500 pedidos de patentes relativas à 5G, a ZTE foi a primeira distribuidora do mundo a verificar tecnologias essenciais nas frequências 5G de onda milimétrica e sub-6GHz, em 2016. A ZTE completou com sucesso tecnologia 5G de ponto único e verificação de protótipo, e agora entrou na fase da verificação e pesquisa e desenvolvimento (R&D).

"Solicitantes de base na China estão por trás de muito do crescimento dos pedidos internacionais de patentes e marcas registradas, fazendo grandes progressos na internacionalização de suas empresas, à medida que o país continua sua jornada do "Feito na China" para o "Criado na China"", disse Francis Gurry, diretor geral da WIPO.

A soluções Pre5G próprias da ZTE possibilitam que operadoras acelerem a aplicação de tecnologias 5G em existentes infraestruturas 4G LTE e estão implantadas em mais de 40 redes, em 30 países, por operadoras incluindo SoftBank, China Mobile e Telefonica.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora de sistemas de telecomunicações avançados, dispositivos móveis e soluções de tecnologia empresarial para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia M-ICT da ZTE, a empresa está empenhada em oferecer inovações ponto a ponto integradas para proporcionar excelência e valor aos clientes, à medida que os setores das telecomunicações e informação convergem. Listados nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ação H na bolsa: 0763.HK / código de ação A na bolsa: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE compromete 10% de sua receita anual com pesquisa e desenvolvimento e possui papéis de liderança em organizações internacionais, determinadoras de padrões. A ZTE está comprometida com responsabilidade social corporativa e é um membro da Global Compact da ONU. Para mais informações, visite www.zte.com.cn.

Contatos de mídia:

Margrete Ma