Portal Enfoque

jan 20, 2016, 11:09

Sobre

A Enfoque tem por missão oferecer ferramentas, informações e educação para o constante acompanhamento e o entendimento do mercado financeiro, com vista a apoiar nossos clientes a analisarem o mercado financeiro e tomarem as melhores decisões de investimentos. Nossos produtos e serviços são direcionados a todos que necessitam de informações financeiras para se manterem atualizados, seja para fins pessoais ou profissionais.

Informações Gerais

No início da década de 80, a análise técnica era muito pouco divulgada no Brasil e gráficos de preços, que então quase inexistiam nas corretoras e bancos. No entanto, não era esse o quadro em países onde o mercado financeiro estava em uma fase mais avançado. Foi isso o que Fausto de Arruda Botelho constatou quando, em 1978, fez um estágio em uma corretora em Londres, onde essa ferramenta já era amplamente utilizada e considerada indispensável pelas principais financeiras.

Em 1983, já de volta ao Brasil, e agora trabalhando em um Banco, Fausto procurou trazer à instituição os aprendizados adquiridos na Inglaterra: sugeriu à sua diretoria que fosse criado um departamento de análise técnica, explicando os benefícios que isso traria ao banco.

Descrição

A Enfoque tem como foco de atuação os investidores individuais, os agentes autônomos de investimentos, os analistas de investimentos, os consultores de investimentos, os administradores de carteiras, as corretoras de títulos e valores mobiliários, de futuros e de câmbio, os bancos comerciais, de investimentos e múltiplos, as cias abertas, os canais de comunicação tradicionais (rádio, TV e jornais) e os digitais (sites institucionais e portais de conteúdo), e, por fim, o segmento de agribusiness (produtores, cooperativas, indústrias, exportadores e importadores).

Informações Básicas

1997.

Produtos:

Revista e portal com focada no mercado financeiro com abrangência nacional.

Informações de Contato

atendimento@enfoque.com.br

Conteúdo PR Newswire:

http://www.enfoque.com.br/ (Obs.: Feed de notícias não visível, devido ao terminal estar aberto apenas para assinantes ou públicos específicos.)